Séries Clássicas | Voyagers! – Os Viajantes do Tempo

“Nós viajamos através do tempo ajudando a história a seguir seu curso e dando um empurrãozinho quando é preciso. Quando a luz vermelha do Omni acende, quer dizer que a história está errada. Nosso trabalho é colocar as coisas de volta no eixo. Luz verde, nós conseguimos, garoto!”
Imagem relacionada
Essa era a introdução de Voyagers – Os Viajantes do Tempo! (Voyagers!), uma série que trazia as aventuras de Phineas Bogg e Jeffrey Jones, dois viajantes do tempo que tentavam arrumar as “falhas temporais” quando não se metiam em encrencas com personalidades históricas. Foi exibido pelo SBT na década de 80. Voyagers era acima de tudo uma série educativa, cheia de lições de história. A série foi criada por James D. Parriott, nome importante da ficção em TV com um currículo que inclui O Homem de Seis Milhões de Dólares, A Mulher Biônica e a versão mais conhecida no Brasil de O Incrível Hulk, que trazia Bill Bixby como o Dr. Banner e exibida também naquele período. Todos estes seriados foram grandes na década de 80, marcando a geração que nasceu nos anos 70.
Resultado de imagem para voyagers os viajantes do tempo
O episódio-piloto apresentava Jeffrey Jones (Meeno Peluce), um órfão de 12 anos que morava em um arranha-céu com seus tios e seu cão em 1984. Numa noite, ele ouve um estrondo e vê um homem atravessando a janela de seu quarto. Esse homem é Phineas Bogg (Jon-Erik Hexum), um ex-pirata do século XVII que fora recrutado por um grupo de viajantes do tempo. O cão do menino ataca Phineas, que, no meio da confusão, acaba dando um salto temporal e carregando sem querer o garoto para o ano de 1.450 AC. Ele só parou em seu quarto devido a uma falha de seu Omni (uma máquina do tempo muito parecida com um relógio de bolso) que supostamente só poderia viajar até 1970. A série durou apenas uma temporada de vinte episódios. Começou em 1982 e terminou em 1983. Apesar de ser considerada, pela NBC, uma das séries de mais sucesso do ano, Voyagers! foi cancelada principalmente pelo seu alto custo de produção. No final de cada episódio, Jeffrey ainda aconselhava o telespectador a consultar a biblioteca pública para mais informações sobre o que foi visto.
Resultado de imagem para voyagers os viajantes do tempo
_______________________________________________________________________________
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, telefone, selfie, close-up e área interna
Igor André Quadros

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: