Séries Clássicas | Star Trek

Para conhecer um pouco mais sobre as séries que compõe o Universo da Jornada nas Estrelas (Star Trek). Hoje nos “Séries Clássicas”, eu reunir todas as séries de Jornada nas Estrelas em uma unica postagem.

Resultado de imagem para star trek piloto

“O ESPAÇO, A FRONTEIRA FINAL… ESTAS SÃO AS VIAGENS DA NAVE ESTELAR ENTERPRISE, EM SUA MISSÃO DE CINCO ANOS PARA A EXPLORAÇÃO DE NOVOS MUNDOS, PARA PESQUISAR NOVAS VIDAS, NOVAS CIVILIZAÇÕES, AUDACIOSAMENTE INDO ONDE NENHUM HOMEM JAMAIS ESTEVE!”

Star Trek- Série Clássica (1966)

Imagem relacionada

As aventuras da nave estelar Enterprise traziam muitas inovações na revolucionária década de 1960, a começar pela sua tripulação de grande variedade étnica na qual havia caucasianos, orientais, africanos, extraterrestres que conviviam harmoniosamente entre si numa demonstração de tolerância, inclusão e amizade mútuas. As histórias eram igualmente inovadoras que incluíam de temas políticos a temas sociais. Os produtores não tinham preocupação com ordem cronológica, ainda assim, mudanças pontuais de episódio para episódio são mais facilmente explicadas se seguirmos, para efeito de ordem cronológica, a ordem de produção.

 

Star Trek- Série Animada (1973)

Resultado de imagem para Jornada nas Estrelas: A Série Animada

Por duas temporadas seguidas, Gene Roddenberry pegou carona no sucesso da série clássica de Jornada nas Estrelas e levou ao ar a versão animada da Enterprise e de sua tripulação (que dublou seus respectivos personagens). Nesta série animada, alguns dos episódios mais populares foram recontados e novos personagens foram introduzidos, reforçando os ingredientes que fizeram de Star Trek o maior fenômeno da ficção científica de todos os tempos.

Star Trek- A Nova Geração (1987)

Resultado de imagem para star trek a nova geração

Resultado de imagem para star trek a nova geração

Resultado de imagem para star trek a nova geração whoopi

Avançou o universo quase um século depois da época de Kirk e Spock. A série mostrava uma nova era na qual os Klingons eram aliados da Federação, embora os Romulanos permanecessem adversários. Novas ameaças incluíam os Ferengi (apesar de posteriormente terem sido usados mais para alívio cômico), os Cardassianos e os Borgs. A Nova geração em diante, a ordem cronológica é em geral a mesma da exibição. Uma vez que os produtores das versões mais modernas de Jornada nas Estrelas tinham uma preocupação maior com a cronologia do programa.

 

Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine (1993)

Resultado de imagem para Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine

Resultado de imagem para Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine

No século 24, a Deep Space 9 é uma estação espacial a vários anos-luz de distância da Federação. Localizada no ponto mais distante de uma nova fronteira, ainda na órbita de Bajor, sua missão é manter a ordem no ponto do universo em que se localiza. Além de ser um entreposto da Federação, a estação também é um grande centro comercial, científico e de importância estratégica, pois tem um wormhole localizado a uma distância próxima. Para os bajoranos, o wormhole é sagrado, mas para os demais povos, é uma fonte de poder político e econômico.

 

Jornada nas Estrelas: Voyager (1995)

Imagem relacionada

Resultado de imagem para Jornada nas Estrelas: Voyager

A serie estrou em 1995 um ano após o fim da bem sucedida Jornada nas Estrelas – A Nova Geração. A série estreou em 1995 recheado de expectativas. Primeiro, por que seria a primeira serie da franquia a ser estrelada por uma mulher como capitão. E depois, efeitos especiais de primeira estava sendo utilizados. O seriado contaria a historia da nave estelar Voyager comandada pela capita Katherine Janeway (Kate Milgrew) que durante uma missão é enviada para tão longe da Terra que levaria cerca de 75 anos em velocidade máxima para voltar ao lar.

 

Jornada nas Estrelas: Enterprise (2001)

Resultado de imagem para Jornada nas Estrelas: Enterprise

Em 2001 estreou nos Estados Unidos, na rede de TV UPN, a série Star Trek: Enterprise, criada por Rick Berman e Brannon Braga e baseada em Jornada nas Estrelas, de Gene Roddenberry. A expectativa era de que mais esta série derivada da Série Original repetisse os êxitos (maiores ou menores) de suas antecessoras, as spin-offs A Nova Geração, Deep Space Nine e Voyager, cada uma com sete temporadas produzidas.

_______________________________________________________________________________

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e criança

Igor André Quadros

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: