Séries Clássicas | Os Monstros (1964)

Uma das minhas series favoritas de quando eu era criança ” Os Monstros”, foi ao ar no dia 24 de setembro de 1964 pela rede de televisão CBS. Os episódios eram em preto & branco, o que foi apontada como a principal causa da queda da audiência. A família Monstro vivia como uma típica família trabalhadora de classe média dos subúrbios das grandes cidades, apesar da casa em que moravam se parecer com uma mansão gótica de estilo vitoriano. A família se integrava na comunidade, com os vizinhos tolerando-os em função da sua simpatia para com eles, mas assustavam todos os que os viam pela primeira vez. Em 1963 foi desenvolvido um episódio piloto denominado “My Fair Munster” que foi apresentado ao estúdio, mas nunca exibido por nenhuma emissora, estrelado por Joan Marshall e Happy Dennan, com aproximadamente 15 minutos de duração, que não agradou os dirigentes do estúdio. Em 1964, outro piloto com o mesmo nome foi produzido, convidando as atrizes Yvonne de Carlos e Butch Patrick. Este piloto também nunca foi exibido, mas abriu as portas para a produção de série semanal. Geralmente as histórias ficavam em torno do espanto que a família provocava nos vizinhos ou em qualquer um que aparecesse para visitá-los. Marilyn, a sobrinha normal, era a que mais sofria por não parar com um só namorado. Os rapazes sempre fugiam desesperados quando conheciam a família da moça.

Resultado de imagem para os monstros

No Brasil a série foi exibida pela Rede Globo, indo ao ar às 20h num horário tradicional da emissora que antecedia a telenovela. Ficou no canal até 1969. Em 1970 começou a ser apresentada nas tardes da TV Record sendo levada ao ar às 14h30. Ocupando vários horários e dias de exibição a série Os Monstros permaneceu na Record até 1974. Depois de muitos anos fora da programação brasileira a série voltou a ser apresentada em 1989, dessa vez pelo SBT. Deixou de ser exibida na emissora de Sílvio Santos já no ano seguinte e foi resgatada pela TV Record em 1991 onde era apresentada às 17h. Em 1992 foi a vez da TV Bandeirantes investir no programa, mostrando-o nos fins de tarde do canal.

Imagem relacionada

Os membros da família eram 5: Herman, o ingênuo, bondoso e extremamente engraçado patriarca, sua esposa Lili (uma vampira); o seu pirado e engraçado sogro (pai de Lili, na verdade o conde Drácula); Eddie, o filho do casal (um menino lobisomem); e Marilyn, a sobrinha ‘anormal’ para o padrão da família Monstro. O sucesso dos Monstros na minha opinião era a ingenuidade dos personagens, que beirava a fofura rsrsr…

_______________________________________________________________________________

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé

 

 

 

 

 

 

Igor André Quadros 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: