JAYCE E OS GUERREIROS DO ESPAÇO (1985)

Hoje no “Series Clássicas”, vou comentar algumas curiosidades de um desenho dos anos 80 “Jayce e os Guerreiros do Espaço”. Jayce é um dos clássicos desenhos oitentista, abertura com rock-pauleira, personagens com potencial psicológico cheio de traumas, mas com um ar cômico, para dar mais leveza a série e, claro, muitos combates entre veículos espaciais futurísticos orgânicos.

Resultado de imagem para JAYCE E OS GUERREIROS DO ESPAÇO

Imagem relacionada

Imagem relacionada

A história tem um tom apocalíptico. Audric, pai de Jayce, é um cientista botânico que estuda uma forma de acabar com a fome no universo. Ele desenvolver plantas super resistentes, que possam sobreviver em qualquer lugar da galáxia. Após um acidente radioativo, as plantas sofrem mutações, se transformam em seres extremamente inteligentes e, resolvem dominar todo o universo. O enredo aborda a luta entre dois grupos. Os heróis são seres humanos, chamado de Liga Relâmpago. Eles dirigem veículos brancos e prateados, com armas variadas, e são liderados por Jayce. Já os vilões são criaturas vegetais chamadas Minds Monsters, que tendem a assumir a forma de veículos em preto e verde. Eles viajam através de grandes videiras que podem crescer dentro e através do espaço interestelar, das quais brotam sementes que crescem rapidamente e se transformam em mais Minds Monsters. Eles são liderados por Saw Boss.  Além de Jayce, a “Liga Relâmpago” é formada por Gillan, um poderoso mago e mentor do herói; Flora, uma garota com poderes telepáticos especiais, capazes de detectar a presença dos inimigos; Oon, um pequeno ser vestido com armadura ao estilo Idade Média; Herc Stormsailor, o sarcástico piloto da nave, mas também um corajoso guerreiro; e Brock, um peixe voador que é capaz de se comunicar com Flora.

Resultado de imagem para JAYCE E OS GUERREIROS DO ESPAÇO

Resultado de imagem para JAYCE E OS GUERREIROS DO ESPAÇO

Resultado de imagem para JAYCE E OS GUERREIROS DO ESPAÇOO desenho, assim como Caverna do Dragão, não teve final. Seu criador, J. Micheal Straczynski, e o estúdio DIC Entertainment chegaram a produzir o roteiro de um filme que encerraria a série, mas infelizmente não foi para frente. Teve 65  episódios no no total. Uma curiosidade interessante é que o desenho, assim como muitas animações da época, foi criado para vender brinquedos, mas nunca teve um bonequinho produzido. O que é uma pena, já que tanto os personagens como os veículos e naves tinham um ótimo potencial.

Resultado de imagem para JAYCE E OS GUERREIROS DO ESPAÇO

Resultado de imagem para JAYCE E OS GUERREIROS DO ESPAÇO

Resultado de imagem para JAYCE E OS GUERREIROS DO ESPAÇO__________________________________________________________________________

igor-img_7178

Igor Quadros

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: