ANOS INCRÍVEIS (1988)

“Crescer acontece tão rápido… Um dia você está de fraldas e no outro você se foi. Mas as memórias da infância permanecem com você durante todo o caminho”.

Resultado de imagem para anos incriveis

Anos incríveis foi uma série americana criada por Carol Black e Neal Marlens. Durou seis temporadas na rede americana ABC, de 1988 a 1993. No Brasil, o programa já foi exibido pela TV Cultura, TV Bandeirantes, Multishow e Rede 21, até voltar à TV Cultura. Uma das mais famosas dos anos 80, a sequência de abertura era embalada pelo sucesso With a Little Help From My Friends, na versão de Joe Cocker, mostrando a família Arnold em filmagens caseiras. À medida em que a trama avança, a produção mostra momentos marcantes da história dos Estados Unidos, como a chegada do homem à Lua, ocorrida em 1969. Na época, Anos Incríveis se destacou de outros seriados por fugir da fórmula clássica de sitcoms, evitando características como cenário único e claque de risadas marcando cenas de humor.

Resultado de imagem para anos incriveis

Jack era o pai de Kevin, um sujeito turrão, veterano da guerra da Coréia, que sustentava sua família trabalhando na Norcom. Norma Arnold era a esposa ideal, carinhosa, excelente cozinheira, mãe preocupada. Karen era a irmã mais velha, idealista e hippie. Wayne era a definição do irmão pentelho, ele não deixava Kevin respirar aliviado cinco minutos, principalmente quando seu melhor amigo, Paul Pfeiffer, estava por perto. Paul era o melhor amigo que se podia ter, leal, cdf e alérgico a quase tudo. Os dois estudavam no Colégio JF Kennedy, junto com Winnie Cooper, era sua vizinha, colega, amiga e namorada.

Resultado de imagem para anos incriveis

Uma curiosidade sobre a casa utilizada para a gravação das cenas externas na sequência de abertura, assim como em outros pontos da série, fica na “516 University Avenue, Burbank, Califórnia”.

Resultado de imagem para anos incriveis

Anos incríveis com certeza é uma das melhores séries de todos os tempos, mostra que não é necessário grandes orçamentos para fazer uma série boa, mais importante que uma mega produção é ter conteúdo e isso essa serie esbanja. Uma série que rodou o mundo, ganhou elogios da crítica pela sua inteligência e sutileza, vencedora de vários Emmy’s. Em 1989, a série ganhou um Globo de Ouro como melhor série de comédia ou musical. A trilha sonora de Anos Incríveis é, de certa forma, a melhor parte da série. A melhor porque com certeza a vida de Kevin não teria a mesma graça sem os clássicos dos anos 60. O final da série causou polêmica por Kevin e Winnie não ficarem juntos. No último episódio, Kevin conta que a menina foi estudar na França, passando a se comunicar com ele por cartas. Anos mais tarde, quando se reencontraram, o protagonista já havia se casado e se tornado pai. Fred Savage, intérprete de Kevin, defendeu em entrevista o encerramento da série, dizendo que o roteiro pretendia mostrar que nem sempre a vida toma os rumos imaginados pelas pessoas.

_______________________________________________________________________________

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up e área interna

Igor André Quadros

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: