Séries: A NOVA APOSTA DA AMC – Halt And Catch Fire

Por Gabriel J. Almeida

 

O que dizer de uma série que ainda esta caminhando em passos largos até se concretizar, ou melhor colocando, se estabelecer como uma série de qualidade ?

 

10477012_690226274359623_47045624845462446_nEssa pergunta ao meu ver, de nada tem valor, pois produções feitas pelo mesmo canal americano que alavancou a níveis populares séries como Breaking Bad, The Walking Dead, The Killing e o spin-off mais recente de Breaking Bad, Better Call Saul todas produções originais da casa, surgiram como uma salvação ao canal que sofria de retenção nos últimos anos. 
Em 2013, quando foi anunciado que Mad Men, a série cultuada pelos americanos teria seu fim na 7º temporada, a AMC começou a desenvolver uma nova série original aos moldes de Mad Men.
Halt And Catch Fire, é criada por Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers, e segue ambientada no incio da década de 1980, a série conta a história da evolução do computador pessoal através dos olhos dos visionários que enfrentavam as corporações da época. A parceria pessoal e profissional deles será desafiada pelo orgulho e pelo progresso enquanto buscam mudar a visão de mercado nas pradarias do Vale do Silício.
Halt-and-Catch-Fire-Season-2Em sua primeira temporada, a série se estabeleceu no canal com níveis de audiência abaixo do esperado, mas ao mesmo tempo, o próprio canal vê futuro para essa série, e a renovou para sua segunda temporada. Relatos históricos a cerca da evolução da tecnologia, reviravoltas em todo episódio, fotografia e figurino que remontam a década de 80 são de encher os olhos do telespectador.
No elenco principal temos Lee Pace como o visionário Joe McMilian, Mackenzie Davis fazendo a prodígio Cameron Howe, Scoot McNairy como Gorden Clark cérebro criador das ideias.
Vale a pena dar uma conferida nessa série que é um prato cheio aos amantes da história por trás do desenvolvimento dos computadores pessoais. 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: