Seleção dos 10 melhores memes de cinema em 2015

Por Lucas Ribeiro

Hoje em dia, não basta um filme ou ator ter sucesso nas salas de cinema e na televisão: precisa também fazer sucesso na Internet. Quanto mais popular é o filme, mais surgem as paródias, os memes e gifs relacionados.

O Cine Com Pipoca selecionou 10 memes que fizeram sucesso em 2015, ligados ao mundo do cinema. Conhece todos?

Cartaz de Star Wars

Quando saiu o cartaz oficial de Star Wars- O Despertar da Força, os fãs imaginaram outros personagens que pudessem substituir Kylo Ren, Rey, Finn e cia.

Os desejos de Sr. Grey

Se você viu Cinquenta Tons de Cinza ou leu o livro de E.L. James, sabe que os desejos de Christian Grey (Jamie Dornan) envolvem chicotes, algemas e outros brinquedos. Na Internet, os fãs imaginaram outros segredos do jovem milionário.

Você sangra?

Uma das surpresas do primeiro trailer de Batman vs Superman- A Origem da Justiça foi a pergunta “Você sangra?”, lançada por Batman (Ben Affleck) ao Homem de Aço (Henry Cavill). A frase estranha virou piada:

Lady Gaga, a Noviça Rebelde

Na cerimônia do Oscar, a sempre polêmica Lady Gaga apareceu com um vestido clássico e um par de luvas de borracha. Depois, ela cantou o tema de A Noviça Rebelde sem o adereço, mas os fãs não esqueceram as luvas.

Chris Pratt e os dinossauros

A pose de Chris Pratt em Jurassic World- O Mundo dos Dinossauros gerou tantas paródias que até Robert Downey Jr. entrou na brincadeira.

DiCaprio e o Oscar

Esse é um meme que nunca envelhece Leonardo DiCaprio continua alvo de piadas por nunca ter ganho um único Oscar, apesar de colecionar indicações. Em 2015, ele não estava indicado a nada, mas ainda foi lembrado pelos fãs. Maldade…

Shia LaBeouf vendo os próprios filmes

Shia LaBeouf decidiu fazer umaperformance ousada: ele assistiu a todos os seus filmes, um após o outro, no mesmo cinema. Foram muitas e muitas horas de Transformers, As Panteras – Detonando e afins. Enquanto isso, os internautas assistiram ao LaBeouf assistindo a ele próprio. É meio confuso mesmo.

John Travolta confuso

Resgataram a cena de Pulp Fiction em contextos muito diferentes… Até na redação do AdoroCinema.

Papa Rocky

Este ano, Papa Francisco visitou a Filadélfia, terra de Rocky Balboa. O pessoal imaginou uma mistura entre os dois:

Straight Outta Compton

Quando foi divulgado o cartaz de Straight Outta Compton- A História do N.W.A., várias personalidades usaram o logo oficial para promover o filme. Mas não demorou para os internautas imaginarem outras origens ao invés de Compton.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: