REVIVENDO MOMENTOS – O PODEROSO CHEFÃO

Por Rafael Yagami

Um dos maiores clássicos da história do cinema, narra à ascensão e queda do império mafioso dos italianos em Nova York, sob o comando de Vito Corleone e seus filhos, esse império controla cassinos, imprensa, advogados e etc. Prepare-se para conferir em primeira mão porque essa maravilha merece ser revisitado.

GTY_god_father_ml_141217_12x5_1600

1 – Mesmo sendo uma trilogia é de consenso geral que a primeira parte é possivelmente um dos melhores filmes já feitos, ganhando três Oscars, incluindo Melhor Filme. E para a surpresa de todos, sua continuação “Poderoso Chefão – Parte 2” também levou o Oscar de melhor filme anos depois, se tornando assim a primeira continuação da história a levar o maior premio da noite pela segunda vez em uma saga de filmes. Somando os três filmes, a saga recebeu 29 indicações ao Oscar e nove estatuetas.

2 – Seu roteiro foi baseado no livro “The Godfather” publicado em 1969 por Mario Puzo, que também foi o roteirista para a adaptação das telonas, é inegável a perfeição nos diálogos e o ótimo equilíbrio entre todos os personagens, se desenrolando perfeitamente dentre suas imperceptíveis duas horas e cinquenta minutos de duração.

3 – Dirigido por Francis Ford Coppola, um dos maiores e mais respeitados diretores de todos os tempos, poucos antes do filme ser lançado ele fez uma viagem e se isolou, pois pensou que o filme seria um fracasso. Porém para sua grande surpresa, o filme foi um incrível sucesso de critica e bilheterias, arrecadando mais de 240 milhões de dólares, com um orçamento de 6.5 milhões.

4 – Um filme sobre família tem que ter uma família, certo? Sim, na produção do filme o diretor contou com vários membros da sua família para varias funções, inclusive a sua filha recém-nascida, na cena do batizado, que anos depois iria se tornaria Sofia Copola, renomada diretora responsável por filmes como “Encontros e Desencontros” e “As Virgens Suicidas”.

5 – São quase três horas que se passam e o público não percebe, o ritmo do filme é uma mistura de lento e ágil, nunca deixando o espectador entediado.

maxresdefault (3)

Primeiro lugar em várias listas dos melhores de todos os tempos, tem sua trilha sonora marcada no coração de muitos e cenas inesquecíveis. Aposta imperdível para matar o tédio e se encantar com grandiosas atuações, direção meticulosa e uma história que vai te deixar louco pela família Corleone.


6tag_220516-203014

Rafael Yagami

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: