REVIVENDO MOMENTOS: CENTRAL DO BRASIL

Por Rafael Yagami

Uma professora aposentada ganha a vida nos corredores de uma rodoviária escrevendo cartas para pessoas analfabetas, sendo uma mulher amargurada e desonesta chega em casa e se reúne com sua amiga para rir do conteúdo na carta dos outros, as mesmas que ela jamais colocará nos correios. Em um dia comum ela se depara com um menino que acabou de perder sua mãe em um acidente, tal menino que mudara completamente a forma que ela leva sua vida.

Essa grande obra do cinema nacional merece ser visitada mais uma vez, aqui temos cinco motivos para assistir mais uma vez:

central-do-brasil-atual-e-emocionante-html

1 – Lançado em 1998 e estrelado por Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira, consiste em um drama sobre a vida e os caminhos que ela segue, emocionou não apenas o Brasil e sim o mundo.

2 – Dirigido por Walter Salles à obra alcançou aclamação da critica especializada e foi um sucesso nas bilheterias, seus custos em produção foram avaliados em 2.9 milhões de dólares e arrecadou 22.4 milhões de dólares em bilheterias.

3 – Ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor filme estrangeiro e ainda foi indicado ao Oscar na mesma categoria, porém acabou perdendo o prêmio para o italiano “A Vida é Bela”.

4 – Fernanda Montenegro acumulou elogios por seu trabalho em todo o mundo, proporcionando a atriz uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, sendo a primeira atriz sul-americana a ser indicada ao maior premio do cinema mundial. Porém infelizmente perdeu a estatueta para Gwyneth Paltrow pelo filme “Shakespeare Apaixonado”, sendo de conhecimento mútuo que a atriz vencedora não merecia o prêmio, diante de todas as indicadas terem feito um desempenho melhor, o Oscar de 1999 é um dos mais controversos e alvo de muitas teorias, desde suborno até a manipulação total dos vencedores.

5 – Se tornou um cult do cinema nacional, um dos filmes mais amados e mais respeitados do cinema novo, cruel e emocionante a obra transcende os anos e nunca perde seu brilho.

20fev2013-vinicius-de-oliveira-e-fernanda-montenegro-em-cena-do-filme-central-do-brasil-1998-1361467730288_1024x768

A saga de uma mulher desonesta e sem coração que ao lado de um menino viajam para o nordeste do Brasil se tornou lenda, a cada reprise na tv aberta todos param o que estão fazendo para visitar esse mundo mais uma vez, um filme que prova para todos os brasileiros que o cinema nacional também tem seus clássicos inesquecíveis que moram em nossos corações.


6tag_220516-203014

Rafael Yagami

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: