REVIVENDO MOMENTOS: BASTARDOS INGLÓRIOS

Por Rafael Yagami

Um dos filmes mais aclamados de Quentin Tarantino nos transporta para os anos 40 em meio a segunda guerra mundial, numa Paris ocupada pelos Nazistas, um grupo de judeus caça e mata da forma mais bruta possível todo e qualquer soldado alemão que cruza seu caminho, logo o grupo planeja um ambicioso plano para encerrar a guerra.

bastardos-inglorios-na-telonha

Aqui teremos cinco maravilhosos motivos para você rever mais uma vez essa grande obra:

1 – Livremente baseado em fatos reais, de fato existia grupo de judeus com o objetivo de exterminar alemães durante a ocupação de seus países, porém claro sem o mesmo resultado final da produção.

2 – Foi indicado em 2010 para 8 Oscars, incluindo de Melhor filme, diretor e roteiro. Acabou levando apenas o prêmio de melhor ator coadjuvante para Christoph Waltz.

3 – Aclamado pela crítica mundial, o filme tem índice de 89% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

4 – Enorme sucesso de bilheteria arrecadando mais de 320 milhões de dólares no mundo todo, com um orçamento avaliado em 70 milhões. Até hoje é a segunda maior arrecadação em filmes do Tarantino, atrás apenas de Django Livre.

5 – A mistura entre fatos reais e fictícios funciona tão bem que poderia ser argumentar que os acontecimentos do filme não são tão impossíveis. Graças a um roteiro rico em detalhes e diálogos maravilhosos, que cada nova vez assistido você entende uma nova faceta da produção.

bastardos1

Tarantino nos presenteia com essa produção digna do titulo de obra-prima, um final de guerra que seria muito mais justo e desejado por muitos, a grande vingança dos judeus, deixa um gostinho de quero mais na boca, além de ter um elenco maravilhoso. Amantes de história, filmes de guerra ou filmes de ação irão se deliciar com essa ambiciosa produção.


6tag_220516-203014

Rafael Yagami

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: