REVIVENDO MOMENTOS: A NOVIÇA REBELDE

Por Rafael Yagami

Na Áustria, anos antes da segunda guerra mundial estourar é palco das aventuras da família Trapp. Uma jovem no treinamento para ser freira é conhecida por ser muito energética e impulsiva, tendo dificuldades em seguir regras, é mandada para ser governanta em uma grande família de sete crianças, filhas do capitão Van Trapp, um homem duro e rígido com seus filhos. A jovem com seus métodos diferentes e amor, acaba criando um vinculo de carinho e ajuda com todas as crianças e também com o capitão, enquanto grandes dificuldades da guerra se aproximam da família.

a-novica-rebelde_0

Veja agora, quatro motivos para rever esse grande clássico mais uma vez:

1 – Lançado em 1965 esse musical quebrou vários recordes de publico e bilheteria, levando em consideração os valores reajustados da inflação, a produção teria a terceira maior arrecadação de todos os tempos.

2 – Indicado a dez Oscars, levou cinco estatuetas, incluindo a cobiçada Melhor Filme. Sua trilha sonora original está entre os álbuns mais vendidos de todos os tempos.

3 – Mesmo sendo um musical com um tema sobre a importância da família e da compreensão, abre espaço para muitos temas, inclusive guerra, com todo o arco final que mostra a perseguição que a família sofreu durante a Alemanha nazista.

4 – Além é claro de ser uma história real, o que torna tudo mais emocionante, as musicas são lindas e ficam eternamente na nossa memoria, como não se lembrar de “You are sixteen going on seventeen ♪” ?

soundmusic1

Esse grande clássico do cinema imortal é um dos musicais mais importantes da sétima arte, merece ser visto, revisto e apresentado para a cada nova geração.


6tag_220516-203014

Rafael Yagami

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: