Primeiro trailer de “Son of Saul” Vencedor do Prêmio do Júri em Cannes.

Por Cleber Eldridge.

O filme foi o mais aplaudido da mostra competitiva em Cannes 2015 – acabou perdendo a Palma de Ouro para Jacques Audiard, mas ganhou um dos prêmios do júri e a Câmera de Ouro.

Situado perto do fim da Segunda Guerra Mundial, a história gira em a Saul titular, um prisioneiro húngaro em um campo de concentração que ajuda os nazistas em trazer judeus para as câmaras de gás, até que um dia ele vê o que ele acredita ser seu próprio filho morto no mãos de um guarda.


Outubro de 1944, Auschwitz-Birkenau. Saul Ausländer é um membro húngaro do Sonderkommando, o grupo de prisioneiros judeus isolados do acampamento e forçados a ajudar os nazistas na máquina de extermínio em grande escala, enquanto trabalhava em um dos crematórios, Saul descobre o cadáver de um menino que ele leva para seu filho.

Sony Pictures Classics tem os direitos norte-americanos, e enquanto nenhuma data de lançamento ainda não foi revelado – de qualquer forma o filme já foi escolhido para representar a Hungria, para a categoria de filmes estrangeiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: