Pós-apocalípticos

Por: Rafael Mayrink

O livro de Eli (2010)

19223641

Denzel Washington, Mila Kunis e Gary Oldman fazem parte do elenco deste filme onde sua principal mensagem é sobre fé, destino e salvação da humanidade. O longa contem ótimas cenas de ação, possuindo um final surpreendente, mas ao mesmo tempo belo. Temos a história de Eli, que tem como objetivo ir até oeste após ouviu a palavra de Deus. O elenco esta muito bem, até mesmo a Kunis que em certo momento parece ser a moça que esta no filme apenas para ser salva, mas sua construção de personagem é importante. Não espere novidades na história, e se prepare para ficar com aquela pergunta após o final do filme, “Será que é isso mesmo?”.

A Estrada (2009)

a_estrada

Um pai e um filho em um Estados Unidos devastado por causa das mudanças climáticas, o que faz com que muito morressem, destruído plantações e animais. Mas aqui não temos um filme de ação, e sim um drama, com bastantes cenas belas, emocionantes e angustiantes. O elenco conta com Viggo Mortensen e Charlize Theron entre outras participações especiais. Mas com uma história bem lenta, e um roteiro que coloca até onde vai o amor de um pai pelo filho, preparando para o inevitável, sempre mostrando o que é necessário ser forte e seguir seu destino, pode fazer com as pessoas que busquem filmes mais ação ou aventura possa decepcionar. Com uma bela fotografia este filme pode agradar aqueles que buscam filmes mais tranquilos.

Eu sou a lenda (2007)

dvd-duplo-eu-sou-a-lenda-edico-especial-original-novo-14683-MLB232024752_3134-F

Will Smith esta neste drama apocalíptico, em que o mundo esta devastada por causa de um vírus que transformou a todos os humanos em zumbis. Estes que só podem ficar em lugares escuros não sendo possível caminhar durante o dia e saindo para caçar durante a noite. Baseado em um livro, o filme tem ótimos efeitos especiais e uma das cenas mais tristes do cinema. Com um final bastante discutível, mas ao mesmo tempo fazendo da grandeza do personagem. Mas para aqueles que não gostaram, é possível acompanhar um final alternativo que pode agradar que esperava algo diferente.

Mad Max – Estrada da fúria (2015)

mad-max-fury-road-2-mad-max-epic-road-war-at-the-heart-of-fury-road

A surpresa do ano de 2015, e para muitos o melhor filme de ação dos últimos anos. Mas para outras o filmes mais sem graças e sem história. Porém, faço parte do que gostou e espero por uma continuação.  Aqui temos Tom Hardy, Charlize Theron e Nicholas Hoult neste emocionante e maravilhoso longa, que tem umas mais perfeitas fotografias, uma ótima trilha sonora, tudo para que se sinta ainda mais dentro da história, que possui vários questionamentos sociais. Umas das personagens femininas mais fortes. Com pouquíssimos efeitos especiais que merece ser visto e revisto.

Wall-E (2008)

wall_e_hd_1080p-1920x1080

Disney presente nesta lista, talvez com uma das mais belas animações lançadas. Tem a história de um robô que vive sozinho no planeta depois que toda a humanidade vive no espaço por causa da poluição. Visualmente belo, com uma história de amor que funciona e ainda tem uma história dos personagens secundários, que de início poderia mudar totalmente o foco da história, mas pela suas construções de forma que você torça para que eles consigam ser muito mais do que aparentam. Divertido, um filme que a família pode assistir, emocionando crianças e adultos, fazendo com que todos eles saibam de seus papeis para preservação do meio ambiente.

Expresso do amanhã (2013)

Expresso-do-Amanha-3

Chris Evans e Tilda Swinton, fazem parte do elenco deste filme que não é para qualquer um. Com bastante violência e uma história pessimista retrata de uma forma dura, mas realista, a diferenças sociais e como isso pode fazer com que os mais ricos sejam capazes de qualquer coisa. O filme tem uma história bastante simples, após teste deixar a terra totalmente congelada, fazendo com que os sobreviventes fiquem dentro de um trem em movimento. Contando com bastante emoção e sempre deixando quem esta assistindo sem saber o que esperar de seus personagens. O final pode não agradar a todos, por ir contra tudo aquilo o filme mostrou até o terceiro ato. Mas merece ser visto e com grande chance de você se surpreender positivamente.

Outros filmes que merecem ser assistidos é Ensaio sobre a cegueira, baseado no livro do português José Saramago, com a direção do brasileiro Fernando Meirelles, com um grande elenco, conta a história de forma angustiante de uma doença que faz com todas pessoas fiquem cegas. Zumbilândia  um filme que mistura horror e comédia na dose certa, ainda colocando um romance e muita aventura quando a humanidade esta comprometida por causa dos zumbis. Depois da terra o diretor M. Night Shyamalan trabalha com Will Smith e Jaden Smith neste filme de ficção cientifica, onde o planeta esta inabitável, mas por causa de um acidente eles precisam sobreviver neste território totalmente hostil.


Rafael Mayrink
Rafael Mayrink

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: