PETS – A VIDA SECRETA DOS BICHOS (2016): BONITO, PORÉM ERRA EM SER ALGO SIGNIFICATIVO

Por Rafael Yagami

Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

A direção fica a cargo da dupla Yarrow Cheney, em seu primeiro trabalho na direção e Chris Renaud, responsável pela franquia “Meu Malvado Favorito”, aqui a dupla une muito bem o timig cômico e impressionante. O ritmo é delicado, seus personagens são apresentados um de cada vez, cada um de uma forma diferente, procurando entreter o publico. O tom do filme também está na medida certa, uma animação linda de se ver e muito realista.

maxresdefault (3)

No roteiro é onde começa os problemas, escrito pelo trio: Brian Lynch, Cinco Paul e Ken Daurio, dentre seus textos mais famosos temos o mega sucesso “Minions” e “Meu Malvado Favorito 2” e fica nítida a tentativa de ir na onda de “Toy Story” querendo mostrar aquilo que todos já se perguntaram uma vez: o que meus bichos de estimação fazem quando eu saio?, Porém aqui não temos um subtexto profundo e nem muito mesmo impactante como na trilogia da Pixar, o que temos aqui são personagens bonitinhos, situações bonitinhas e desfechos bonitinhos, sem dúvida agradará os pequeninos, e esse realmente era o objetivo tenho certeza, mais na tentativa de ser algo significativo para os adultos, o filme fracassa completamente, e isso não era uma tarefa impossível, filmes como “Zootopia” provaram que é possível criar um texto reflexivo para os adultos e agradável para as crianças.

No elenco vocal temos o comediante Louis C.K., como o protagonista Max, e é sem duvida uma das melhores vozes no elenco masculino, trazendo muita personalidade ao seu personagem. Lake Bell, como Chole é o destaque no elenco feminino, cheia de atitudes e agilidade no trabalho vocal. Completando o elenco temos: Eric Stonestreet, Kevin Hart, Albert Brooks, Ellie Kemper e Hannibal Buress, ambos competentes.

maxresdefault (1)

The Secret Life of Pets no original, já é um dos maiores sucessos de 2016 com mais de 500 milhões de dólares nas bilheterias, chegando semanas depois no Brasil, a produção promete ser um sucesso aqui também, ágil e bem humorada, acerta no tom infantil e erra completamente em ser algo mais profundo ou até mesmo significativo.


6tag_220516-203014

Nota: 6/10

Rafael Yagami

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: