‘PÉ PEQUENO(2018)’ – ANIMAÇÃO QUE OS PEQUENOS SAIRÃO DO CINEMA COM O PÉ LIMPO

Por: Vinicius Montano

A Warner Bros raramente lançava 2 filmes de animações por ano. Com sua subsidiária Warner Animation Group, voltada para o ramo das animações, ela desde 2016 pra cá começou a lançar animações todo ano direto para os cinemas desde ‘Cegonhas: A História Que Nunca Contaram’, em 2017 com dois filmes do universo Lego e 2018 mais recentemente com ‘Os Jovens Titãs em Ação: Nos Cinemas’ juntamente com a DC Comics. Agora ela lança sua animação própria ‘Pé Pequeno’. Dirigida por Karey Fitzpatrick, o longa traz como vozes com Channing Tatum, James Corden, Zendaya, Common, LeBron James e Danny DeVito.

A história da animação fala sobre Um yeti, criatura conhecida como o Abominável Homem das Neves, está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem com veemência. Mas ele não irá desistir tão fácil de provar sua tese.

@Divulgação: Warner Bros do Brasil

O roteiro desse filme é muito interessante, pois entrega muito bem uma trama cativante, com diálogos construtivos e que envolvem belas mensagens de tolerância, preconceito, diferenças de humano e animal e muitos outros. Os efeitos especiais são ótimos, dá uma impressão que o filme merecia ter uma exibição na sala 4Dx, para você sentir os efeitos de neve, frio e vento, que te entregam uma fotografia com contrastes frios que funcionam. Tem momentos divertidos e emocionantes no filme.

Os personagens além de trazer um senso de urgência, tem aquele seu motivo e tolerancia. Migo, o yeti protagonista entrega um papel carismático, seguro, engraçado e emocionante, que você torce por ele até acabar o filme.  Meechee, a irmã do Yeti é a única que acredita que seu irmão sabe que existe a lenda do Pé Pequeno, num papel que entrega sinceridade e espírito de equipe. Percy, o youtuber que grava vídeos no canal que é a espécie do National Geografic, tem o tom atrapalhado, mas levado a sério e tem uma ótima quimica com o yeti Migo. E o Fleem que é o membro do filme que sempre se atrapalha e fica pra trás do grupo liderado por Meechee, é o ótimo alivio cômico do filme.

@Divulgação: Warner Bros do Brasil

Com uma trilha sonora com significado de escolha, sabedoria e tolerância, muito bem colocada, ‘Pe Pequeno’ é uma animação muito boa, na qual os pequenos sairão do cinema com o pé limpo, o filme é voltado para toda a família e vale muito o seu ingresso no cinema. E que serve de brecha para a Warner lançar mais animações próprias nos próximos anos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: