‘OPERAÇÃO OVERLORD(2018) – JUNTA GUERRA, FICÇÃO CIENTÍFICA E TERROR QUE DÁ UM RESULTADO INESPERADO

Por: Vinicius Montano

Do produtor J.J. Abrams, o mesmo produtor de ‘Super 8’, série ‘Lost’, ‘Cloverfield: Monstro’, ‘Star Trek’, Star Wars: O Despertar da Força’ entre outros, chega nas telonas essa semana ‘Operação Overlord’. A trama de guerra misturada de terror dirigida por Julius Avery(‘Sangue Jovem’ e já confirmado no filme do ‘Flash Gordon’) traz no elenco Jovan Adepo, Wyatt Russell, Mathilde Oliver e Pilou Asbaek.

A história fala sobre uma tropa de paraquedistas americanos é lançada atrás das linhas inimigas para uma missão crucial. Mas, quando se aproximam do alvo, percebem que não é só uma simples operação militar e tem mais coisas acontecendo no lugar, que está ocupado por nazistas.

@Divulgação: Paramount Pictures Brasil

A premissa é muito inovadora, pois usa como tema a 2a guerra mundial na era Hitler e se passa numa pequena vila da França, tem uma cena de abertura muito bem feita, um filme voltado para o gore de ser mais sangrento, um roteiro bem escrito, mas nada impressionante, mas com cenas de ação bem feitas com exposição de sangue, o experimento em transformar pessoas em zumbis e a seringa com líquido vermelho como plano de fundo principal do filme e uma fotografia ótima com tons sombrios e uma trilha sonora forte e pesado para agitar ainda mais o seu ritmo.

As atuações são aceitaveis para o filme. Jovan Adepo como o soldado Boyce é o protagonista principal do filme, gostei do personagem, transmite um senso de investigação e desconfiança sobre o plano dos nazistas sobre o experimento para tornar os soldados invencíveis e querer proteger a mulher moradora da vila e seu irmão dos nazistas alemães. Wyatt Russell como o cabo Ford, transmite um senso de liderança na equipe, um especialista em explosivos e com comportamento pesado e bruto. Já Mathilde Olliver como a moradora da vila que tem sua casa invadida por nazistas alemães é o destaque do longa, rouba bastante a cena. Já Pilou Asbaek é o grande vilão principal do filme, um oficial nazista, gostei da atuação dele, totalmente amedrondator. No elenco temos Bookem Woobdine(‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’) e Iain de Caestecker(conhecido como Fitz na série Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D).

@Divulgação: Paramount Pictures Brasil

‘Operação Overlord’ é um filme muito bom com um gore muito pesado na qual se você misturar guerra, ficção científica e terror dará num resultado muito satisfatório, na qual do que você espera da produção do J.J. Abrams? Coisa ruim que não é, e sim coisa boa vindo por aí.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: