[Off-Topic] Animes.

Por Cleber Eldridge.

Existe gente que ainda insiste em falar que anime é coisa de criança, sinto muito por quem pensa assim, porque atualmente existem animes que é muito melhor do que uma porção de coisas feitas por ai – eu como cinéfilo, não me limito a nenhum tipo de gênero ou coisa parecida, eu acompanho alguns animes a risca, e cá está uma pequena lista deles que, eu considero os melhores, se você está esperando achar Naruto na lista, nem continue a leitura, porque não vai encontrar – então, a lista em ordem de preferência.

psycho-pass-review-31. Psycho-Pass – simplesmente o melhor de todos, o mais sombrio e inteligente de todos os animes que eu já assisti – em apenas vinte e dois episódios uma criação de embasbacar de tanta inteligência, a história gira em torno de um mundo onde o princípio de que “todos são inocentes até que se prove o contrário” não se aplica, o julgamento é dado por um sistema que analisa o estado mental das pessoas e as categoriza como potenciais criminosos ou não, intitulado de “Sybil”, é dada também uma probabilidade de “cura” (terapia), de recuperação mental desses indivíduos.

personagensbleach2. Bleach – muito popular e já finalizado Bleach é a perfeita combinação de uma história surreal e lutas de tirar o fôlego – o melhor de Bleach é sem dúvidas seu protagonista Kurosaki Ishigo e toda sua forma de ser, tudo começa em uma noite, Ichigo encontra uma shinigami personificação japonesa do deus da morte, chamada Rukia Kuchiki, e esta se surpreende por ele poder vê-la – é então que a conversa entre os dois é interrompida pela aparição de um Hollow, entidade espiritual maligna, existe todo um desenvolvimento nas sagas seguintes, lutas emocionantes e personagens que dispensam comentários, simplesmente vejam. 1024-by-768-204815-200609141533113. YuYu Hakusho – um clássico absoluto pra quem assiste anime, muito popular durante os anos 90 (eu mesmo assisti todos os episódios na integra quando era criança, na extinta rede Manchete) o anime conta a história de Yusuke Urameshi, um garoto problemático que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai, retornando à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Sobrenatural. Devendo se dedicar a combater os demônios e monstros do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens – essa é só uma das sagas desse que é um dos animes de que serve de referência para todos os outros subsequentes.

1920x1080_3704. Fullmetal Alchemist Brotherhood – Edward e Alphonse Elric são dois irmãos alquimistas procurando o catalisador lendário chamado Pedra Filosofal, um objeto poderoso que lhes permite restaurar seus corpos (que foram perdidos numa tentativa de trazer sua mãe de volta à vida pelo uso da alquimia) – a trama simples, só funciona como aparência – Fullmetal é um dos mais populares animes de todos os tempos, com apenas 64 episódios o anime virou referência por causa do seu excepcional desenvolvimento.

shingeki-no-kyojin-4-eren-vs-colossus5. Shingeki no Kyojin – um gráfico assustadoramente perfeito, construído de forma minuciosa e uma história de descabelar qualquer pessoa, a história ocorre em um mundo onde a população humana vive dentro de cidades cercadas por enormes muros construídos como defesa para o súbito aparecimento dos Titãs, criaturas humanoides gigantescas que devoram humanos sem motivo aparente, ofoco inicial da história é em Eren Jaeger, sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e seu amigo de infância, Armin Arlert, que se tornam militares para combater os Titãs após terem sua cidade destruída e a mãe de Eren ser morta – o gráfico perfeito, desenhado de forma expandida deixa tudo arrebatador.

personagens-one-pieceMENÇÃO .::  One Piece – estava tão cansado de ouvir todos falarem que One Piece era algo grandioso que comecei assistir – acabei as duas primeiras sagas e caminho para a terceira, confesso que de imediato, a primeira foi muito fraca (muito enrolada) – contudo, o avanço da segunda foi tremendo e agora aguardo melhoras e mais melhoras.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: