O SONO DA MORTE (2016): NÃO ASSUSTA, PORÉM TEM O SEU DIFERENCIAL.

Por Rafael Yagami

Depois de perder o filho e estar tentando superar um forte trauma, casal de classe média adota um menino estranho que foi recusado por várias famílias anteriormente. A convivência pacifica logo é interrompida quando eventos estranhos surgem enquanto o menino dorme e tanto seus sonhos bons e ruins se tornam realidade.

A direção fica a cargo de Mike Flanagan, conhecido por dirigir filmes praticamente iguais na temática, porém com algum diferencial, foi responsável por filmes como “O Espelho” e “Hush”, aqui temos um trabalho competente em criação de tensão e bons momentos assustadores, mesmo não sendo um filme de terror, o diretor acerta no tom, porém conta com os velhos e já abusados “jumpscare”, onde poucos funcionam.

before-i-wake

No roteiro que também foi escrito pelo diretor é possivelmente a melhor coisa do filme, sua trama cheia de novidades, além de ser interessante é intrigante. Mike já mostrou talento em tramas novas e diferentes para filmes desse tipo numa época onde terror/suspense é um dos gêneros mais genéricos e sem vida do cinema.

Jacob Tremblay, o ator mirim que roubou todos holofotes no inicio do ano pelo seu trabalho no majestoso “O Quarto de Jack” aqui em uma abordagem totalmente diferente, mostra talento e potencial, um ator para nós ficamos de olho a cada novo papel. Kate Bosworth conhecida pela comédia dramática “A Onda dos Sonhos” entrega um trabalho muito competente e vivo, mostra dor com o olhar marcante, uma atriz que merece mais reconhecimento. Thomas Jane, astro de vários filmes de ação, aqui é o pai apenas de corpo presente, o ator parecia desconfortável em cena.

Kate Bosworth stars in Relativity Media's "Before I Wake". Photo: Courtesy of Relativity Media Copyright: © 2014 QNO, LLC

Before I Wake no original, não é um filme assustador e nem marcante, porém conta com uma novidade na trama, uma direção operacional e um elenco equilibrado. Tem seu valor de entretenimento, e irá agradar amantes do gênero suspense/terror nível 1.


6tag_220516-203014

Nota: 7.5 (0/10)

Rafael Yagami

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: