O retorno dos agentes secretos ao cinemas

Por Paulo Ricardo

 

O retorno dos agentes secretos ao cinemas (literalmente, em se tratando de sequências propriamente ditas) com expectativas pelo grande público já tem data marcada: Missão Impossível – Nação Secreta tem estreia prevista para 13 de Agosto e então após temos a mais nova continuidade do consagrado 007 em ‘Contra Spectre’ para 5 de Novembro. Já tivemos uma amostra do interesse por espionagem na telona logo no início do ano com o aspirante a franquia Kingsman – Serviço Secreto (baseado nos quadrinhos de Mark Miller), mas a briga agora é de gigantes.

spectre-primeira-foto

Coincidentemente ambos os filmes vão abordar o tema envolto de uma organização misteriosa, no caso de M:I:V, ‘o Sindicato’ que que nada mais é que uma contra partida da IMF, que sendo mais objetiva dedica-se a treinar assassinos altamente qualificados para fins já não tão ortodoxos. Com James Bond ainda há muita especulação quanto ao fundamento desse grupo que sabe-se de caráter criminoso, mas até o momento não revelou qual o envolvimento com a entidade ‘Spectre’.

thumb.aspx

Enquanto no último ‘Operação Skyfall’ Bond teve um antagonista justificável e de destaque, qual se tornou uma presença forte durante toda a sequencia, Ethan enfrentou uma ameaça nebulosa durante a ativação do ‘Protocolo Fantasma’, embora o alvo estivesse claro assim como suas intenções, a atuação propriamente dita ocorreu no ato final, o que não desmerece em nada o papel de ‘vilão’ mas nos deixa a margem do que poderia ter ocorrido com mais frequência. Enfim, o que se espera para a continuidade é que em Missão, que finalmente seja adicionado um personagem equiparado ao nêmesis de Ethan Hunt (o que mais provável seja uma nova femme fatale para reforçar o ponto franco do agente) e que James Bond finalmente encontre alguma forma de redenção nessa que especula-se ser a último filme com Craig vivendo o papel do espião mais famoso do cinema.

GeleiaCultural_Mission-Impossible-RogueNation-2015

Uma pequena curiosidade e que provavelmente já foi notada é que Léa Seydoux (a jovem e bela mercenária de Protocolo Fantasma) está no elenco de 007 Contra Spectre, assim como Jeremy Renner que atuou em Legado Bourne esteve no último filme de MI e estará no próximo.

trailer-007

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: