‘O PRIMEIRO HOMEM(2018)’ – UMA ÓTIMA EXPERIÊNCIA DE PISAR NA LUA PELA PRIMEIRA VEZ

Vocês lembram do Neil Armstrong, que foi o primeiro homem a pisar na lua em 1969? Pois bem, ele agora está ganhando um filme nas telonas a cargo da Universal Pictures em ‘O Primeiro Homem’, que traz Ryan Gosling fazendo o papel do astronauta que enfrentou missões suicidas da NASA e fracassadas e pisar em solo lunar. Dirigido por Damien Chazelle, diretor vencedor do Oscar 2017 por ‘La La Land: Cantando Estações’ na qual também o ator Ryan Gosling foi também protagonista e retomam a parceria pela 2a vez consecutiva. No elenco temos ainda Claire Foy, Jason Clarke, Kyle Chandler, Corey Stoll e Ciaran Hinds.

O longa fala sobre a vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong (Ryan Gosling) e sua jornada para se tornar o primeiro homem a andar na Lua. Os sacrifícios e custos de Neil e toda uma nação durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais.

@Divulgação: Universal Pictures Brasil

A trama tem um desenvolvimento interessante, mostra como Neil Armstrong antes como engenheiro civil, pai de família que tem uma filha que morreu de câncer, o que achei o aprofundamento da relação com diálogos tocantes, mas a perda dela é totalmente fria e sem emoção, as missões suicidas da NASA de lançar os foguetes pra chegar na Lua e vários astronautas morrerem numa missão mal planejada, os efeitos especiais são muito bons, cheio de cores cinza com uma fotografia fantástica cheia de reflexos lunares e de cores alaranjados. O roteiro desse filme é bom, mas os 141 minutos as vezes cansa um pouco, mas nada que chegue a comprometer o filme.

As atuações estão muito boas em geral. Ryan Gosling como Neil Armstrong, num papel sério, é um pai amoroso, inteligente e que sofre com a ausência da família devido a projetos de viagem ao espaço, a perda de seus colegas em missões fracassadas da NASA. Já Claire Foy como a esposa de Armstrong, num papel comovente de causar preocupação com uma mensagem de receio. Os demais astros como Jason Clarke, Corey Stoll, Ciaran Hinds e Kyle Chandler não fazem feio não.

@Divulgação: Universal Pictures Brasil

‘O Primeiro Homem’, é o filme que traz uma experiência muito boa de conhecer o homem que pisou na lua pela primeira vez, não é nenhuma obra prima marcante do gênero, mas que vale ser experimentado uma experiência de imersão numa sala IMAX 2D, já que o filme é 100% rodado nele.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: