‘O PESO DO PASSADO(2018)’ – NICOLE KIDMAN TODA ENVELHECIDA PARA UM FILME QUASE ACABADO

Por: Vinicius Montano

Indicada ao Globo de Ouro 2019 de melhor atriz para filme de drama para Nicole Kidman, chega as telonas a partir do dia 17 de janeiro o thriller policial ‘O Peso do Passado’. No elenco também temos as presenças de Sebastian Stan, Toby Kebbell, Tatiana Maslany, Scoot McNairy e Bradley Whitford.

O filme conta a história de Erin Bell (Nicole Kidman), que é uma detetive da polícia norte-americana que aceita participar de um plano arriscado, infiltrando-se entre bandidos para obter informações. A estratégia dá errado, gerando uma tragédia que marca a sua vida para sempre. Anos mais tarde, ela reencontra pistas da gangue de antigamente, e volta a perseguir os responsáveis por seu drama pessoal.

@Divulgação: Diamond Films Brasil

Dirigido por Karyn Kusama que fez a bomba ‘Aeon Flux’ e o divertido ‘Garota Infernal’, ela dirige de forma parada, que parece que não consegue levar do nada a lugar nenhum. O roteiro é podre, não sabe que caminho toma, a fotografia achei razoavelmente interessante mostrar o tom de uma pessoa totalmente acabada e destroçada emocionalmente, a edição é completamente bagunçada. O filme junta profundidades as vezes mal aproveitadas como o uso de drogas e sexo pesado, e abordagens desnecessárias de pedofilia.

As atuações tentam se salvar como podem, mas poucos se safam. Nicole Kidman tem uma caracterização fantástica na maquiagem de uma pessoa devastada com o passado desastroso na qual envelheceu mal, gostei bem do papel de expressão de traumatizada. Sebastian Stan como o interesse amoroso da detetive infiltrada, até tem brechas para a resolução, mas as vezes é deixado de lado na trama. Toby Kebbell como o chefão do crime, tem poucos diálogos e é mal aproveitado. Tatiana Maslany até que o papel dela como um dos membros da gangue tem pouco destaque, mas algumas surpresas que não posso soltar spoiler. Já Bradley Whitford é puro desperdício no papel do advogado do chefão da quadrilha.

@Divulgação: Diamond Films Brasil

‘O Peso do Passado’ é um thriller que carece de ritmo para ter um suspense forte, mas vale pela caracterização da Nicole Kidman toda mal envelhecida para um filme quase acabado, e é um filme estilo Supercine.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: