O PASSAGEIRO(2018) “ATÉ QUE VALE UMA BOA VIAGEM TENSA”

Por Vinicius Montano

 

Diretor do seu último filme aprovado pela crítica ‘Aguas Rasas’, Jaume Collet-Serra, faz sua terceira parceria com Liam Neeson em ‘Passageiro‘, cujo enredo e sinônimo do irregular ‘Sem Escalas’ de 2014, mas a ambientação é no trem agora. No elenco também estão Vera Farmiga e Patrick Wilson como o casal principal de paranormais em ‘Invocação do Mal 1 e 2′.

Durante o seu trajeto usual de volta para casa, o vendedor de seguros Michael (Liam Neeson) é forçado por uma estranha misteriosa (Vera Farmiga) a descobrir a identidade de um dos passageiros do trem em que se encontra antes da última parada. Com a rotina quebrada, o homem se encontra no meio de uma conspiração criminosa, que coloca em perigo a sua vida e dos demais passageiros.

@O Passageiro/ Divulgação Califórnia Filmes

O roteiro podemos dizer que é simples, não acrescenta nada de novo no enredo na qual antes o personagem de Liam Neeson foi obrucutu brigão em Sem Escalas só que de agora sai dos 7 mil pés para os trilhos, mas aborda questões sociais sobre crise econômica e corrupção por parte do FBI, os efeitos sonoros são fantásticos dá pra você sentir o suspense de perto.

Liam Neeson permanece com competência em seu personagem um corretor de seguros que é dispensado de seu emprego, com suas cenas de pancadaria, Vera Farmiga leva uma vilã calculista e uma narrativa ameaçadora tensa. Patrick Wilson como o agente do FBI e ex-colega do personagem de Neeson aparece pouco, mas dá conta do recado. De elenco nós temos Florence Pugh(‘Lady Macbeth’), Letitia Whright(que está atualmente também em cartaz como a Shuri de ‘Pantera Negra’) e Sam Neill(‘Jurassic Park: Parque dos Dinossauros’)

Sem dúvidas ‘O Passageiro‘ tem seus problemas de montagem e edição, a direção cumpre seu papel no suspense, mas no meu ponto de vista é um típico de Supercine e Domingo Maior, mas você sente uma caracterização do Liam Neeson como o novo Charles Bronson do pedaço.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: