‘O MISTÉRIO DO RELÓGIO NA PAREDE(2018)’ – UMA AVENTURA DE FANTASIA ESTILO HARRY POTTER

Por: Vinicius Montano

Baseado no best seller de John Bellairs, chega as telonas este final de semana a aventura de fantasia infantil ‘O Mistério do Relógio na Parede’. Protagonizado por Jack Black(mais recentemente no grande sucesso ‘Jumanji: Bem-Vindo a Selva’ cuja continuação está confirmada), Cate Blanchett(mais recentemente em ‘Oito Mulheres e Um Segredo’ como a braço direito do bando liderado por Sandra Bullock) e Owen Vaccaro(‘Pai em Dose Dupla 1 e 2’). A direção é nada menos que Eli Roth, que dirigiu recentemente o remake ‘Desejo de Matar’ com Bruce Willis.

A história do longa fala sobre  Lewis (Owen Vaccaro), de apenas 10 anos, acaba de perder os pais e vai morar em Michigan com o tio Jonathan Barnavelt (Jack Black). O que o jovem não tem ideia é que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman (Cate Blanchett), são, na verdade, feiticeiros.

@Universal Pictures Brasil

O diretor Eli Roth se você olhar a sua filmografia no IMDB é toda voltada pelo terror com seu gore violento e censura 18 anos tipo ‘Cabana do Inferno’ e ‘Canibais’ entre outros. Nesse ele tenta fazer um terror com censura leve voltada ao público infantil, e até que funciona viu. Claro, que o roteiro tenha alguns furos básicos, mas nada a constranger a família, gostei dos efeitos especiais, soam bem o tom de bruxaria, a fotografia achei razoável, mas não detestável sabe e a trilha sonora tenta emular um novo Harry Potter, será?

As atuações do elenco são boas em si. Jack Black como o feiticeiro Jonathan você se diverte com algumas piadas, mas tem umas pegadas profundas interessantes no personagem que não vou soltar spoiler. Cate Blanchett como a vizinha da casa ao lado tem um papel bacana, desfila com um roxo exuberante em seu figurino, parece que 2018 pode ser bom para Cate Blanchett. Já Owen Vaccaro como o garoto de 10 anos Lewis, atua bem, mas sua parte emotiva da perda dos pais e tratada de maneira muito artificial.

@Universal Pictures Brasil

‘O Mistério do Relógio na Parede’ é um filme agradável de fantasia de terror leve, que vai agradar a criançada, a família e o adulto. Não é aquele filme que toda criança pensa que é fantasia infantil perfeita, mas cumpre bem seu papel e é o tipo de filme que veria várias vezes numa Sessão da Tarde da vida.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: