O Fantasma de Scrooge (1935)

Na Inglaterra Vitoriana, o avarento e rabugento Ebenezer Scrooge não liga para o Natal e gerencia seu negócio explorando seu empregado Bob Cratchit e seus clientes. Na véspera do Natal, Scrooge é visitado em casa pelo fantasma de seu antigo sócio Jacob Marley, que está penando no limbo, e informa que três espíritos irão visitá-lo à partir da meia-noite.

z2

Scrooge” é mais uma grande versão de “A Christmas Carol”, de Charles Dickens. Eu não sei dizer com precisão quantas versões deste magnífico conto de natal, mas este de 1935 está entre as melhores, com uma fantástica atuação de Sir Seymour Hicks, que personifica toda a essência do personagem de Dickens.

z1z3 z4

“Na Inglaterra vitoriana, o mesquinho e rabugento Ebenezer Scrooge não se importa com o Natal e executa o seu negócio explorando seu empregado Bob Cratchit e clientes. Na véspera de Natal, ele é visitado pelo fantasma condenado de seu ex-parceiro Jacob Marley, que lhe diz que três espíritos irá visitá-lo naquela noite. O primeiro, o espírito do Natal passado, lembra de sua juventude miserável quando perdeu seu único amor devido a sua ganância, o espírito do presente mostra a má situação da família de Bob e o pequeno Tim e como a vida pode ser alegre, e o espírito do Natal futuro mostra seu destino. Scrooge descobre que a vida é boa e o tempo é muito curto e, de repente você não está mais lá. Isso muda seu comportamento em relação ao Natal.”

z5

z7 z8

______________________________________________________________________

z33

Igor Quadros

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: