Netflix lança seu primeiro filme no cinema e na internet simultaneamente

Por Lucas Ribeiro

 

Netflix passa a investir também no cinema com a estreia do filme “Beasts of No Nation“. Lançado nesta sexta-feira (16), o longa já está disponível nas salas de cinema nos Estados Unidos e também para os usuários da plataforma ao redor do mundo.

O sistema é inédito em toda história do cinema e tem causado certo desconforto nas empresas que mantêm salas no país. No entanto, a Netflix aposta que, mesmo com o filme disponível no serviço, as pessoas irão sim procurar vê-lo na telona devido a sua qualidade e emoção diferenciadas na salas de cinema.

“Beasts of No Nation” é um drama de guerra com foco na história de um soldado de 14 anos, baseado no romance de Uzodinma Iwela. O filme já foi exibido nos festivais de Telluride, Toronto e Veneza, tendo sido reconhecido com dois prêmios.

Em junho, a Netflix também anunciou o projeto do filme “War Machine”, estrelado por Brad Pitt, que também integra a produção. O ator interpreta um general militar de alto escalão que pede licença de seu cargo após críticas ao governo americano.

As filmagens do longa tiveram início em agosto e a estreia está programada para 2016, na plataforma e em salas de cinema, no mesmo esquema de “Beasts of No Nation”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: