Nerve-Um Jogo Sem Regras: Entretenimento e Diversão na dose Certa

Por Alysson Melo

 

O longa mostra a vida da jovem Vee DeMarco (Emma Roberts) ela é uma garota comum, que esta a volta de terminar o ensino médio e decidindo para qual faculdade deve ir. Após sua amiga Sydney (Emily Meade), a faze-la passar vergonha na frente do rapaz que ela esta afim, ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam. Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador misterioso com um passado obscuro. Juntos, eles logo se vêem no gosto do público, que passam a enviar cada vez mais desafios para o quase casal.

A direção fica a cargo da dupla Ariel Schulman e Henry Joost responsáveis pelos longas de terror “Atividade Paranormal 3 e 4” aqui eles trocam o terror e investem no suspense e na adrenalina, onde toda a ideia que o longa nos traz é de como a sociedade atual vive em torno de estar conectado a internet e redes sociais onde dar um like, seguir alguém e ser seguido de volta é mais importante do que as vida delas. Esse ponto notamos como é a intenção do filme, na idealização de Nerve como um conjunto. O longa possui um andamento ágil, rápido e onde se vê muitas cenas com cortes rápidos e cenas sendo desenroladas através das câmeras dos celulares de quem observa o jogo. E a dupla dos diretores conseguiu passar todo essa sintonia no comando da história e na condução dos personagens de forma bem convincente e realista.

22Nerve-–-Um-Jogo-Sem-Regras22-770x405No elenco temos a Emma Roberts (Série Scream Queens) e Dave Franco (Truque de Mestre 2) na dupla de protagonistas que conseguem trazer uma versatilidade em seus projetos. Emma faz muito bem a construção do personagem Vee, uma jovem ingênua, doce e tímida . Roberts traz para a tela muito mais que sua beleza, uma seguridade em cena além de ser um longa que traz um certo desafio em sua carreira. O Dave esta bem dentro da narrativa e consegue fazer com que seu personagem seja interessante aos olhos do público, possuindo as características necessárias para dar ênfase no que o enredo nos mostra que é de um cara corajoso, audacioso e sedutor além de possuir um lado misterioso que aos poucos vem a tona de maneira bem certeira. Dave e Emma possuem uma boa química em cena e as cenas envolvendo um romance entre eles estão no ritmo certo sem soar muito romântico ou meloso.

O roteiro foi escrito pela Jessica Sharzer mais famosa pelo roteiro do longa “O Silêncio de Melinda” A ideia do roteiro é bem dinâmico mostrando a jovem Vee DeMarco que é desafiada a mostrar que é uma pessoa com vontade própria e a ser mais corajosa e para provar a si mesma, começa a jogar o game Nerve. Esse jogo desafia os jogadores a fazer desafios em pró de receber premiações, tudo isso sendo filmado pela câmera do seu celular. Esse é um dos momentos mais interessantes do longa. Toda a criação da narrativa se desenrola em torno dos jogos e desafios que ele propõe, alem das consequências que ele trará deixando assim o sugerido romance entre os dois protagonistas um pouco de lado não o focando dando ênfase aos desafios onde temos muitas cenas que envolvem ação, adrenalina, um temor que remete ao suspense e que da mais vigor e ritmo ao longa.Se não fosse o uso de clichês do gênero e uma breve previsibilidade no roteiro o longa poderia ter se saído muito melhor.

nervem

Nerve Um Jogo Sem Regras apesar de trazer um romance, ele não é focado nele e sim na vida real de como a internet esta nos dias de hoje e de como tudo é observado e ate mesmo vigiado pelas pessoas, fazendo assim uma critica ao mundo atual onde ter status, ser famoso e ganhar dinheiro é mais importante do que criar laços de amizade e amor. Apesar de aparentar ser um filme voltado ao publico jovem, Nerve é um filme que agradara os adultos pelo seu conceito da era onde tudo na internet é possível e onde tudo é estar antenado com o mundo digital seja na musica, televisão e redes sociais.Traz algumas lições de empodeiramento pessoal de sermos mais corajosos na vida e ter mais atitude, assim como tema sobre o uso em excesso do celulares onde deixamos nossa vida de lado para estarmos conectados e deixarmos até de fazer o que mais gostamos para estar na internet. O longa possui um desfecho satisfatório que agradará o público e que encontrou além de entretenimento , uma boa diversão.

______________________________________________________________________

11392910_10205629432833051_1291711969079713385_n2-300x300
ALYSSON MELO

Nota: 7,5

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: