‘NASCE UMA ESTRELA(2018)’ – LADY GAGA, DE DIVA DO POP A DIVA DO CINEMA

Por: Vinicius Montano

Depois de 3 remakes(1937, 1954 e 1976), ‘Nasce Uma Estrela’ vai para a sua quarta refilmagem, dessa vez nada menos do que dirigido e também atuado por Bradley Cooper e também traz no elenco nada mais a menos que a cantora diva do pop Lady Gaga em sua estréia no cinema, e no elenco temos ainda Sam Elliott, Rafi Gavron e Andrew Dice Clay. Essa linda e triste historia de amor do drama musical é o favorito a ser indicado pra futuras premiações como Globo de Ouro 2019 e Oscar 2019.

A história do longa fala sobre Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

@Divulgação: Warner Bros Pictures Brasil

A trama podemos dizer, é um martir de emoções. Conforme vai passando o filme, você se emociona, você ri em algumas cenas entre o Jackson e a Ally, o roteiro tem bastante profundidade, aprofunda bastante o passado entre ambos, citam personalidades da música como Frank Sinatra e Edith Piaf, e tem uma participação especial de Clint Eastwood muito interessante. A trilha sonora traz muita emoção, sofrimento, luta e gloria, principalmente no personagem de Cooper que sofre de alcoolismo, assunto muito bem explorado no tema. As canções são de encher os olhos do telespectador. A fotografia desse filme é fantástica e exuberante.

As atuações são espetaculares no geral. Bradley Cooper além de fazer estréia na direção ele não erra feio em momento algum, ele ajeita todos os detalhes das cenas e dos personagens inclusive ele, que sofre problemas de álcool, você sofre e fica na torcida por ele. Lady Gaga, fazendo sua estréia no cinema é o grande destaque no filme. Rouba muito a cena, sofre muito, canta muito, tem uma química impecável com o personagem de Cooper, pode ser uma forte candidata ao Oscar 2019 de melhor atriz. O elenco coadjuvante vivido por Sam Elliott, Rafi Gavron e Andrew Dice Clay tem ótimas atuações em cena.

@Divulgação: Warner Bros Pictures Brasil

Então podemos dizer que ‘Nasce Uma Estrela’ é a obra prima tocante, vibrante de um ato final que vai arrancar lágrimas, é o tipo de filme que funciona em tudo na comédia dramática, deixando o hype muito alto por esse filme, que pode render futuras indicações a premiações como Globo de Ouro e ao mínimo 7 indicações pra cima no Oscar 2019. Uma obra prima que vou lembrar por muitos e muitos anos e que abre as portas para Lady Gaga, de diva do pop a diva do cinema, e rever muitas vezes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: