Redes de cinema devem divulgar estreia de “Chatô” apenas na próxima semana

Por Lucas Ribeiro

As redes de cinema ainda não confirmaram a exibição do filme”Chatô” na próxima quinta-feira (19/11). A ratificação sairá apenas no início da semana que vem, quando as empresas divulgam a programação.

Segundo a Folha de S.Paulo, disse o diretor do filme, Guilherme Fontes, montou a própria distribuidora e disse que planeja lançá-lo em cercada  de 40 salas paulistanas e cariocas no dia 19. Segundo ele, redes como Cinemark e Espaço Itaú confirmaram a exibição.
Procuradas pela Folha, entretanto, as empresas não garantiram. A Cinemark afirmou, via assessoria, que “não vê impedimentos”, mas destacou que, “como acontece com outros lançamentos, só poderá confirmar o filme na grade e revelar detalhes” alguns dias antes da estreia.
Adhemar Oliveira, diretor de programação do Itaú, também não assegurou a exibição. “O obstáculo dele é que estreará numa semana cheia de lançamentos”. Entretanto, disse que confirmará na próxima segunda (16/11).
Captação de recursos
Guilherme Fontes acumulou uma dívida de R$ 83 milhões, com correção e multas, por ter captado, a partir de 1995, R$ 8,6 milhões de recursos públicos incentivados por leis Rouanet e do Audiovisual. O diretor não teria apresentado prestação regular de contas e o “produto final”, no caso, o filme.
O processo corre no Tribunal de Contas da União. Fontes recorreu, em recurso ainda não julgado. Em outubro, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) informou ao TCU que a cópia do filme entregue à Cinemateca não foi aprovada por possuir marca d’água. O diretor pretende entregar o material intacto  .

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: