MÚSICOS NO CINEMA

Por: Rafael Mayrink

Assim como o cinema, a música faz parte da vida de muita gente. E as vezes vemos aquele cantor que tanto gostamos arriscando na sétima arte e isso pode torna-lo mais querido para seu público, até mesmo para aqueles que não conhecem o seu trabalho direito. Nesta maratona vou indicar alguns filmes que cantores se arriscaram na tela. E posso dizer, tem para todos os gostos. Então vamos começar.

David Bowie

O camaleão da música já interpretou vários personagens no cinema. Alguns de seus filmes foram O Grande Truque, A Última Tentação de Cristo. Mas foi em Labirinto – A Magia do Tempo (1986) que merece destaque por sua atuação. Uma aventura para toda família. Na história temos a adolescente Sarah (Jennifer Connelly), que mesmo contra a vontade tem que cuidar de seu irmão mais novo. E após os personagens de seu livro favorito ganham vida e sequestrarem o bebe para dentro de um castelo protegido pelo labirinto.  Um filme que fala sobre maturidade, amizade e coragem. E o Bowie interpretando o vilão é o tipo de personagem que você ama odiar. Mesmo que tenha algumas falhas este é aquele filme para ver e rever quantas vezes quiser.

Eminem

Em 8 Mile (2002) Eminem interpretando Jimmy um jovem que busca sentido em sua vida e encontra uma saída para vários de seus problemas quando decide se tornar um cantor de rap. Mesmo que seja seu primeiro filme, o cantor consegue passar toda angustia e sofrimento de forma que você aceita o que está vendo. E muitos dos seus problemas são bem comuns, fazendo com que é possível se identificar com o personagem. Outro fato importante é o de ser uma realidade dentro do hip hop, Porém, este é um filme pessimista e sua fotografia e cenário fazem isso fica mais visível. Uma longa que pode agradar mais aos fãs do cantor ou até quem conhece o gênero musical. Mas pode ser um bom passa tempo para quem buscar algo mais sério.

Beyoncé Knowles

Dreamgirls – Em Busca de um Sonho (2006) é aquele tipo de filme para surpreender a todos, primeiro por ter o Eddie Murphy em um papel longe da comédia e outra pela Beyonce não está em seu melhor papel, mas ainda convence. Na história Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx) um agente que consegue alavancar a carreira de um grupo de cantoras, composta por Deena Jones (Beyoncé Knowles), Lorrell Robinson (Anika Noni Rose) e Effie White (Jennifer Hudson), mas sabe que para alcançar o verdadeiro sucesso precisa apostar na beleza Deena. Mesmo que Hudson esteja com uma atuação superior, não podemos tirar o mérito da Beyonce. Uma história que merece uma chance.

 

Justin Timberlake

Justin Timberlake já participou de várias produções, entre elas Rede Social, o preço do amanhã, professora sem classe e entre vários outras. Mas hoje vamos falar de uma comédia romântica que eu particularmente gosto bastante. Amizade Colorida (2011). Na história temos Após fracassos no amor Jamie (Mila Kunis) e Dylan (Timberlake) que são amigos decidem parar de procurar relacionamento sério, fazendo sexo e ainda manter a amizade. A história é bem clichê, você sabe o que vai acontecer deste o primeiro minuto, mas ele consegue ser divertido e os personagens estão bem carismáticos, fazendo com que você torça pelo casal. Este é aquele tipo de filme ótimo para assistir a dois, pode ser até seu amigo colorido.

Mariah Carrey

Outra que já esteve em vários filmes foi a Mariah Carrey. Mas aqui vamos citar somente um, o premiado Preciosa (2009). Um emocionante filme que vai fazer seu público chorar. Na história temos Quando criança foi abusada pela mãe e pelo pai, Claireece Preciosa Jones (Gabourey Sidibe) na adolescência esta grávida do seu segundo filho e expulsa da escola. Após ser convencida a fazer matricula outra instituição para poder assim encontrar um refugio em sua imaginação. Este é aquele tipo de filme que tem cenas muitos marcantes. Mas vamos falar da Carrey, mesmo que sua participação foi bem pequena é visível sua dedicação para a personagem, incluindo sua transformação. Um filme belo, mas para quem busca um drama mais pesado.

Billy Joe Amstrong 

O vocalista da banda Green Day, Billy Joe Amstrong arriscou no cinema em 2016 com o filme Mundo Ordinário, uma comédia leve e despreocupada, uma boa opção para assistir com a turma, principalmente se você já esta com sensação de que o tempo passou rápido de mais. No longa temos a história de Perry (Amstrong) um ex integrante de uma banda de Punk rock, que ao 40 anos  é pai de família e trabalha na loja de ferramentas junto com seus familiares. É pode não ser uma comédia que agrade a todos, mas que tem uma história agradável. Pode ser divertido, principalmente quando você se identifica com o personagem principal, Se tornado uma boa escolha para um final de semana monótono.

Paulo Miklos

Outro roqueiro nesta lista, Paulo Miklos vocalista e fundador da banda Titãs. Já participou de alguns filmes entre eles É proibido fumar (2009). Na história temos Baby (Gloria Pires) que ao conhecer Max (Miklos) um músico que se muda para o apartamento ao lado, ela decide fazer o possível para conseguir ficar com ele, mesmo que isso a obrigue a parar de fumar e algumas locuras. A direção de Ana Muylaert é bem eficiente. A história é bem simples, mas ao mesmo tempo alguns acontecimentos são bem imprevisíveis. O elenco também esta muito bem. E é claro, a trilha sonora é outro ponto alto. Assita e divirta-se.

Outros filmes com cantores que no elenco tem Menino na Porteira(2009) estrelado pelo Daniel, que é baseado em uma famosa música sertaneja. Já em Burlesque (2010) não é visto apenas uma cantora no elenco, mas sim duas, estrelada por Cher e Christina Aguilera o musical bem produzido.

O que acharam? Faltou algum artista que deveria estar nesta lista? Deixe nos comentários quem você gostaria de ter visto aqui.

Você pode também sugerir ideia para a próxima maratona.

Abraços


Rafael Mayrink

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: