‘MENTES SOMBRIAS(2018)’ – UMA CÓPIA DESASTROSA DE FILMES DE SUPER HERÓIS E SAGAS ADOLESCENTES DISTÓPICAS

Por: Vinicius Montano

Adaptações de livros para o cinema já não é novidade , num é? Mais uma franquia voltada para adolescentes vinda de livros está chegando as telonas. É o caso de ‘Mentes Sombrias(‘The Darkest Minds’). Dirigida por Jennifer Yuh(‘Kung-Fu Panda 2’), o longa trás no elenco Amandla Stenberg, que já fez parte de um filme de um best-seller voltada para os livros que foi o primeiro ‘Jogos Vorazes’, Harris Dickinson, Mandy Moore, Gwendoline Christie, Bradley Whitford e grande elenco.

O longa se passa em um mundo apocalíptico, uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América. Alguns dos sobreviventes desenvolvem super-poderes e eles são arrancados de suas famílias e enviados para campos de custódia por um governo temeroso. Um dos adolescentes escapa do acampamento e se junta a um grupo de adolescentes talentosos que seguem em uma operação especial.

A trama é completamente genérica, tudo nesse filme é uma desgraça alheia. Junta seus ingredientes em filmes de super heróis como X-Men, e sagas distópicas adolescente como Jogos Vorazes, Maze Runner e Divergente. O roteiro desse filme dá vontade de rir tamanha vergonha que é, a trilha sonora é monótona a maior parte das vezes e os efeitos broxantes que não te envolvem a nenhum momento.  E tem piadas desnecessárias citando Harry Potter.

Os personagens não me causaram simpatia em nenhum momento. Amandla Stenberg como a protagonista Rue, não tem carisma nenhum momento sequer. Harris Dickinson, atualmente em ‘Trust’, série baseada no filme ‘Todo o Dinheiro do Mundo’ lançado esse ano nos cinemas dirigido por Ridley Scott como Liam, uma espécie de interesse amoroso da Rue, apelam para o romance do casalzinho juvenil. E duas atrizes de séries de TV de grande sucesso como Mandy Moore em ‘This is Us’ e Gwendoline Christie de ‘Game of Thrones’ em papeis totalmente desperdiçados. Bradley Whitford como o presidente Gray num papel curto e inútil.

Com uma fotografia pobre, ‘Mentes Sombrias’ é uma cópia desastrosa de filmes de super heróis como X-Men, e sagas distópicas como Jogos Vorazes, Divergente e Maze Runner. Um dos piores filmes de todos os tempos de 2018, muito ruim mesmo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: