‘MEGATUBARÃO(2018)’ – UMA BOMBA COM UMA PARTE TÉCNICA BONITA, MAS O FILME EM SI É RIDÍCULO

Por: Vinicius Montano

 

Em razão do aniversário de 43 anos de ‘Tubarão’, clássico que revolucionou gerações de um filme de Steven Spielberg, o cinema lança agora nas telonas a aventura ‘Megatubarão’, trazendo no elenco o astro de filmes de ação Jason Statham. Também temos Li Bingbing, Winton Chao, Ruby Rose, Rainn Wilson e Cliff Curtis. A direção é de Jon Turteltaub que dirigiu os filmes ‘A Lenda do Tesouro Perdido’ e ‘Instinto’.

O longa se passa na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.

@Divulgação: Warner Bros Pictures Brasil

A trama tenta misturar com o bizarrão filme B Sharknado e parece que o roteiro desse filme foi feito por alguém próximo a essa franquia, que pelo amor de deus, achei horroroso e sem sentido nenhum, com soluções absurdas, tenta fazer o manequeismo de botar um super-herói pra tentar deter o tubarão. Os efeitos especiais e a fotografia são muito bons, tem bastante qualidade em cores naturais, e serviriam pra ser visto numa sala 4Dx.

Os personagens são completamente descartáveis e com o tempo você esquece logo eles. Jason Statham como o mergulhador até tenta dar seu melhor em cena, mas consegue.; Já Li Bing Bing como a filha do oceanógrafo não tem muita profundidade no seu papel. Rainn Wilson atualmente na série Star Trek: Discovery tem até uns diálogos envolvendo a série que ele participa, mas num papel completamente desperdiçado. Já Ruby Rose já confirmada recentemente como a Batgirl no universo DC, tem diálogos espaçados no filme, mas nada demais e Cliff Curtis serve como narrador da equipe do submarino.

@Divulgação: Warner Bros Pictures Brasil

Enfim, ‘Megatubarão’ é uma propaganda enganosa de quem é fã de tubarão não sente medo nenhum e nem vê o sangue borrando na tela, tenta nos fazer um besteirol muita das vezes com piadas fora de hora e tornar-se um filme pastelão. Enfim, uma bomba com uma parte técnica bonita, num filme totalmente ridículo que não vale o seu ingresso.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: