MARATONA: REALITY SHOW

Por: Rafael Mayrink

Hoje o Reality show faz parte da TV nacional e até mundial. São vários programas e de diferentes formas e objetivos, visitamos e conhecemos o cotidiano de artistas e das pessoas desconhecidas. Nesta maratona vou listar alguns dos filmes que tem como tema central o Reality Show. E tem para todos os gostos e estilos.

Então vamos começar!

Show de Truman (1998)

Imagina ter a sua vida inteira ser filmado, deste o seu nascimento até o fim dela. E o mais importante disso tudo, é que será assistido pelo mundo todo e 24 horas por dia? Assustador não é? Pois esta é a história de Show de Truman uma comédia dramática estrelada por Jim Carrey. Na história ele interpreta Truman, um cara simples que faz parte de um programa deste o dia que nasceu, porém não sabe disso. O filme é excelente, divertido, emocionante e um filme para assistir e pensar sobre a vida.

Gamer (2009)

Gamer poderia estar nesta lista como poderia entrar em uma sobre jogos de vídeo game. Pois sua história se encaixa nos dois estilos. Na história Gerard Butler interpreta Kable, personagem de um jogo que é assistido por milhões de internautas, ele precisa encontrar uma maneira de destruir o sistema que o controla e se liberta. O filme é feito para fã de jogos. Sua história tem muitos altos e baixos, e para aqueles que buscam uma história bem contada pode decepcionar, mas se esta procurando apenas um passada tempo e um modo de se divertir sem muita pretensões, esta pode ser uma boa escolha.

Jogos Vorazes (2012)

Baseado em uma trilogia de livros de muito sucesso. Jogos vorazes foi um grande sucesso de público e critica. A história acompanha Katniss Everdeen, uma adolescente que decide participar  de uma competição de vida ou morte entre 12 distritos no lugar de sua irmã mais nova. Os filmes foram estrelados por, Jennifer Lawrence, Donald Sutherland, Woody Harrelson  e Elizabeth Banks. Com uma trama bem interessante e sendo muito importante para os momentos que o país e por sua luta de uma sociedade melhor para sua população. Um filme que tem uma mensagem e com ótimas interpretações.

Ao vivo! (2007)

Este filme não é um dos melhores já lançados, mas é possível dizer que ele prende e sabe deixar o seu público curioso. Na história Katy Courbet (Eva Mendes) é uma executiva da TV, que acredita que seu novo projeto vai ser o melhor programa já lançado. Uma roleta russa ao vivo. Além de ter ótimos momentos de suspense o longa ainda consegue debater sobre vários assusntos importantes em relação o que acontece no mundo e nas emissoras da televisão. Live! (título original) é o filme que sabe fazer sua critica e ainda mostrar como deixar seu telespectador tenso.

Os 3 (2011)

Três pessoas se conhecem em uma festa, decidem morar juntos durante o período da faculdade. Após o termino desta etapa, resolvem fazer um reality show, sendo eles os personagens. A história do filme é um pouco sem graça mais este filme é um bom exemplo de filme artístico nacional. Os personagens são muito bem construídos e cada um tem seu momento para história. E é impossível não remeter ao longa Frances The Dreamers (Os sonhadores 2003). Um filme nacional que merece ser visto, mas acredito que não é para público geral.

Ron Howard dirige a coméida EDtv (1999) e ainda tem o Matthew McConaughey, filme que é bom para se divertir, mas esquecível.  Em O Sobrevivente (1987) Arnold Schwarzenegger,  foi preso injustamente e precisa escapar da prisão (de novo), não precisa comentar sobre estes filmes, todos já sabem como são. O Olho Que Tudo Vê (2002) Sabe aquele filme que é tão ruim, mas tão ruim que chega ser até bom, pois é, este é aquele filme que você nunca vai indicar para alguém, mas esta presente nesta maratona.

Estes são alguns dos filmes com o tema  Reality Show, faltou algum? Tem alguma sugestão para o proximo tema? Não deixe de comentar.

Abraços


Rafael Mayrink

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: