MARATONA: LOOP TEMPORAL

POR: RAFAEL MAYRINK

E se você pudesse viver o mesmo dia várias vezes? E se você não pudesse mas acontecesse. O cinema isso já foi várias vezes exploradas. E neste maratona vou listar alguns destes filmes. E tem para todos os gostos. Do drama até o suspense terror. Então vamos começar.

FEITIÇO DO TEMPO (1993)

Uma das melhores comedias dos anos 90, teve no elenco um dos melhores e mais adorados atores do gênero Bill Murray, mostrando não o seu lado cômico, mas também que sabia como ter um trabalho mais sério. Na história acompanhamos Phill um repórter arrogante que precisa fazer uma matéria numa pequena cidade, além se não querer estar lá é pego por uma nevasca que o impede de ir embora, ficando preso neste dia por muito tempo. O filme é excelente, tudo nele funciona, o humor, o drama, a história bem contada, um filme para querer ver e rever sempre.

CONTRA O TEMPO (2011)

Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga, Jeffrey Wright estrelam este suspense policial, na história acompanhamos Capitão Colter Stevens (Gyllenhaal) que faz parte de um experimento de assumir a mente de um homem  oito minutos de um atendendo, até descobrir quem esta por trás dos acontecimentos. O elenco de primeira só faz o filme se torna mais agradável de assistir, sua história além de ser bem ágil, contem algumas cenas empolgantes. Mesmo que possa parece complicado, este é aquele tipo de longa que com certeza você vai querer assistir.

ANTES QUE TERMINE O DIA (2004)

Um romance para assistir acompanhado e um drama para quem quer chorar sozinho, Antes que termine o dia pode ser classificado por estes dois aspectos. No filme acompanhamos Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro, Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. Quanto menos você souber sobre os acontecimentos será melhor. O casal principal tem uma boa química, e um dos grande qualidades do filme é como eles são humanos, não parecendo que esta vendo um filme, mas uma fotografia contando uma grande história de amor. Divertido, apaixonante e emocionante.

NO LIMITE DO AMANHÃ (2014)

Baseado em um  Manga no mesmo nome, No limite do amanhã é um filme que funciona por conta de vários aspectos. Uma história ágil, efeitos especiais bons, uma direção eficiente e é claro, pelo carisma dos protagonistas, Tom Cruise e Emily Blunt, Na história Bill Cage (Cruise) é um cara comum que precisa ir para guerra contra aliens, mas por conta de um acidente ele vive o mesmo dia várias vezes, se tornando a arma que o exercito precisa para vencer esta terrível batalha.  Este é para quem gosta dos filmes do gênero, mas principalmente para quem gosta de ver o Tom Cruise em ação.

ANTES QUE EU VÁ (2017)

Se você espera um filme com atuações fortes e um final surpreendente este não é a escolha certa. Porém, se você quer passar tempo, ver algo bonitinho e uma grata surpresa no quesito drama, Antes que eu vá pode ser o que você busca. Baseado no Livro homônimo lançado em 2012, a história acompanha Samantha Kingston (Zoey Deutch) uma adolescente que tem tudo, mas que após um acidente passar reviver o mesmo dia, e assim perceber tudo que perdeu por conta de sua visão de mundo. Este filme foi uma grata surpresa, e possui uma ótima mensagem para aqueles que acreditam que possui de tudo por causa de um status. Uma emocionante história com uma bela fotografia. E é claro é muito bom quando somos surpreendido.

REVIVENDO O NATAL (2011) é aquele tipo de filme comédia romantica para assistir no natal, e com a família, pois é inicio de uma diversão garantia. TRIÂNGULO DO MEDO (2009) já esta opção para quem quer um bom suspense/terror. Com um elenco quase desconhecido é um filme que vai te deixar pensando durante dias. NÚ (2017) este divertido filme original da Netflix e se você quer saber mais é só ler a critica clicando aqui.

 

E ai, o que você achou desta maratona? Faltou algum filme? Deixe as suas escolhas nos comentários. Assim como opções para uma próxima maratona.


Rafael Mayrink

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: