MARATONA: CLÁSSICOS DO NATAL

Por: Rafael Mayrink

O natal chegou, e com ele trouxe aquele vários filmes desta data. Uma coisa e certa para este mês, será um período para reencontrar alguns parentes que não encontramos deste do ano passado, como também é um momento de muita alegria e preferencialmente de boas recordações, e esta maratona se trata disso, daqueles filmes que vamos reassistir nesta época. Então, para você que esta querendo matar a saudade da sua infância, e mesmo que sejam filmes mais antigos, acho que todos já assistimos estes filme pelo menos uma vez esta maratona é para você. Então vamos ao que importa.

Esqueceram de Mim (1990)

esqueceram

Sabe aquele filme que passa todo ano, que ainda consegue te divertir como quando era criança? Pois bem, para mim este filme é o Esqueceram de mim. Uma comedia que conseguiu fazer de Macaulay Culkin o ator do momento, bem, naquele momento, e gerou outras tantas continuações, algumas até boas, mas outras dispensáveis. Na história, mesmo achando que todos já conhecem, Um família de Chicago planeja uma viagem para Paris no natal, mas por causa de um acidente acabam esquecendo Kevin (Culkin) que precisa defender a casa de dois ladrões. Um misto de aventura com muito bom humor e ainda temos um mensagem de enfrentar seus medos e sobre aquele vizinho que você acha estranho. Filme para ver e rever todos os anos com a família.

Um herói de brinquedo (1996)

heroi

Arnold Schwarzenegger em um filme de família para o natal. Hoje pode até ser algo normal, mas para época este filme foi uma grande surpresa para todos, acredito que até para o ator. Na história temos Howard Langston (Schwarzenegger) que promete ao filho um brinquedo bastante cobiçado e que não será fácil de conseguir, mas para não quebrar a promessa, ele fará de tudo para conseguir o presente ideal. O filme tem algumas cenas engraçadas, pode até conter uma história um pouco mais boba, mas estamos no momento do ano de perdoar e ser perdoado, então, se você conhece alguém que diga que este filme é ótimo, apenas sorria.

O Grinch (2000)

grinch

Um Grinch decide acabar com o natal da cidade de Quemlândia, e para isso ele decide na véspera da data roubar todos os presentes da população. Aqui já temos Jim Carrey interpretando o malvado Grinch, e só pela maquiagem e por toda fotografia do filme ele já vale a pena, é uma história sobre a importância do natal, com bastante humor, afinal de conta estamos falando de Carrey, mas com algumas cenas até mais melancólicos, pois estamos falando do natal. E ainda tem o Anthony Hopkins como Narrador, então mais um ponto positivo.

Milagre da Rua 34 (1994)

2550_detail

Até agora esta sessão de nostalgia foi muito engraçada, acho que esta na hora de mostrar um outro lado desta época. E não existe melhor modo de fazer com Milagre da Rua 34. Remake de um filme de 1964, mas que possui cenas de humor que dão certo, mas que tem uma bela história. Aqui temos a Suzan (Mara Wilson) uma menina esperta que não acredita no Papai Noel, e quando o Noel que trabalha no shopping decide provar que ele é o verdadeiro bom velhinho e que está ali para provar sua existência a aquela garotinha e também a todos que não acreditar. Com um tom mais tranquilo e uma história bonita o filme consegue emocionar em várias momentos e ser uma escolha para assistir pós natal.

O estranho mundo de Jack (1993)

maxresdefault

Tim Burton nos brinda com esta animação, que é sobre Natal, mas no estilo Burton de fazer, uma fantasia, sem muitas cores e para deixar bem claro, é um musical. Então é para quem gosta do estilo mesmo. Na história temos Jack um ser que vive no mundo dos Halloween, que após mais uma festa do período e cansado de sempre fazer a mesma coisa acaba saindo sozinho e entrando em um portal que leva para mundo do Natal. Retornando para sua cidade ele planeja sequestrar o papai Noel. Com muitas músicas bem grudentas e um dos primeiros longas em stop motion do diretor. O personagem principal cativante e uma história bem construída, este filme é bom para assistir no Natal e também no Halloween

Anjo de vidro (2004)

paul-walker-wallpaper-paul-walker-25715699-1024-768

Fiquei em dúvida se este filme merecia estar nesta lista, primeiro, pois é o mais recente da lista e segundo, será que ele pode ser considerado como clássico? Mas para mim ele é um dos melhores filmes do estilo, e isso por conta do elenco, que tem Susan Sarandon, Paul Walker, Alan Arkin, Robin Williams e Penélope Cruz. Na história temos três pessoas que passam por grandes dificuldades no dia do natal e precisam enfrenta-los para conseguir reencontrar a felicidade novamente, e então percebem que não estão sozinhos. Um romance dramático que funciona, os personagens são cativante, até quando mesmo as coisas começam a ficar estranha você consegue acreditar e emocionar com o que esta acontecendo. Um filme que vai te emocionar, mas ao mesmo te deixa leve por sua pureza.

 

 

Outros filmes que são clássicos deste período. Temos Meu papai é Noel (1994) uma história que todos já sabem como vai acabar, mas com algumas cenas engraçadas.  Férias frustradas (1989) faz parte da série férias frustradas, uma boa diversão e passa tempo. Um homem de família (2000) Um drama com Nicolas Cage sobre família e a questiona sobre a vida perfeita.

E ai, gostou? Deixe nos comentários se faltou algum filme e sugestões para as próximas maratonas.

Gostaria de desejar a todos os leitores do site um feliz natal, com muita paz, felicidades e um ano de 2017 com muitas vitórias, conquistas e é claros ótimos filmes. Até mais.

Abraços


Rafael Mayrink
Rafael Mayrink

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: