MARATONA: ADOÇÃO

Por: Rafael Mayrink

Criar filho é uma das coisas mais comum no cinema, em muitos dos filmes é possível identificar aquela criança sendo protegido ou vivendo com sua família. Em alguns casos é mostrado atráves da adoção. E nesta maratona vou listar alguns filmes que tem a adoção como tema. E tem para todos os gostos. Então vamos começar.

O Contador de Histórias (2009)

Um drama nacional que sabe muito bem como emocionar. No longa somos apresentado a um Menino pobre de Belo Horizonte, Roberto Carlos Ramos (Cleiton Santos, na idade adulta) cresce na Febem e tem sua vida mudada ao conhecer uma pedagoga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros). Um filme baseado em fatos, que consegue ser uma emocionante e agradável de se assistir, a direção de Luiz Villaça ainda consegue ser um grande beneficio por ele conseguir transmitir todas as angústias do seus personagens.

Sono da morte (2016)

Um drama com cara de terror, mas com algumas cenas assustadoras, na história acompanhamos o casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) aceita adotar Cody (Jacob Tremblay) uma criança que parece normal, mas que esconde uma terrível maldição. O título nacional e os trailers deram entender que se trata de um filme de terror, mas a execução esta longe ser algo do gênero, para mim considero no máximo com um suspense. Algumas atuações medianas e alguns momentos sem explicação, mas não tira a qualidade do longa. Que pode ser uma ótima escolha para assistir com os amigos.

O que esperar quando você está esperando? (2012)

Para muitos um filme mediano, ou até ruim, mas para mim conseguiu ser uma ótima diversão e um bom passatempo. Na história temos seis casais que estão esperando um filho. Mas ao contrário dos outros filmes do estilo, este é na visão dos pais e de como isso mudará suas vidas. Estilo Idas e vindas no amor e Simplesmente amor, esta é uma comédia romântica que conta com um ótimo elenco. Anna Kendrick, Cameron Diaz, Chris Rock, Dennis Quaid, Elizabeth Banks, Jennifer Lopez, Joe Manganiello e Rodrigo Santoro. Para fãs do estilo pode ser uma boa diversão, para aqueles que buscam uma história mais séria acho melhor excluir este filme da lista.

Meu malvado favorito (2010)

Uma animação que deu certo e foi uma grande surpresa. Na história temos Gru ( voz de Steve Carell ) que é um dos maiores vilões do planeta, e que para conseguir executar seu próximo plano, precisa da ajuda de três crianças órfãs. Divertido, emocionante e com uns ótimos coadjuvantes, um ótimo filme para criançada e os adultos, pois apesar de sua história simples, ela consegue agradar a todas as idades.

Lion (2017)

Quando tinha 5 anos o indiano Saroo (Dev Patel na idade adulta) se perder do irmão em uma estação de trem, em uma jornada para sobreviver ele consegue ser adotado por uma família autraliana, mas 25 anos depois ele decide localizar sua família biológica com ajuda do Google Maps. Preparado para se emocionar? Muitos da conquista se da por conta da atuação de Sunny Pawar que faz o personagem de Saroo quando criança, e que rouba a cena. Angústiante,  e uma história emocionante, Lion é ótimo filme para quem quer algo mais do que diversão.

O paizão (1999)

Adam Sandlers é um sujeito irresponsável que precisa tomar conta de uma criança, e ver a oportunidade de reconquistar sua ex-namorada quando percebe que esta se tornando um adulto mais responsável. Você sabe o que vai acontecer do ínicio ao fim, por ser uma história de comédia, hora pastelão hora bem família. As atuações não são as melhores, mas quando se trata de filmes de comédia o que é avaliado é se o filme é engraçado, e este daqui consegue ser. Então pra quem quer apenas distrair e rir um pouco esta seja uma ótima escolha.

 

Annie (2014) um musical com uma história bonitinha, mas que tem um público certo, talvez não agrade a todos. Ensinado a viver (2007) uma comédia dramática com uma história clichê, mas que pode ser um ótimo passa tempo para família Um sonho possível (2009) este drama vai te emocionar e ter um pouco de esperança na humanidade. Se quiser saber mais, leia sobre ele clicando aqui.

 

Este foram apenas alguns filmes com o tema adoção. E ai faltou algum filme? Qual outro você colocaria nesta lista. Não esqueça de deixar nos comentários. Caso tenha ideia para o próximo tema você pode enviar uma sugestão.


Rafael Mayrink

 

 

 

 

2 comentários em “MARATONA: ADOÇÃO

  • 11/07/2017 em 22:48
    Permalink

    Ops, foi incompleto…Um sonho possível, amo!

  • 11/07/2017 em 22:47
    Permalink

    Um sonho possível

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: