Lynda Carter nossa eterna “Mulher-Maravilha”

Hoje no “Curiosidades Clássicas “ vou comentar sobre uma serie de tv que foi lançada nos anos 70 “Mulher-Maravilha”. A série de tv norte-americana, protagonizada por Lynda Carter, ficou no ar durante 1975 e 1979. Baseado na primeira história da personagem, passada durante a II Guerra Mundial, mostrando suas origens na Ilha Paraíso.

1385162_192305387620231_1894639205_n

Nascida em 24 de julho 1951 no estado do Arizona com um pai americano e mãe mexicana. Durante sua infância quem diria que Lunda era fã e leitora das histórias em quadrinhos de Mulher-Maravilha. Freqüentou as instituições de ensino Globe High School em Globe (Arizona) e Arcadia High School em Phoenix, e daí para a Arizona State University, a qual deixou após ser eleita a aluna mais talentosa, seguindo carreira musical. Ela fez turnês como cantora para diversas bandas de rock (uma delas incluindo Gary Burghoff, o “Radar” do filme e série de TV Mash), até ue voltou ao Arizona em 1972. A carreira como atriz deslanchou após ela ter sido eleita Miss EUA em 1972. Em 1977, ela se casou com seu empresário, Ron Samuels, união que terminou em divórcio em 1982. Em 1984, ela se casou novamente com o advogado Robert Altman, com quem teve dois filhos.

z2 z3 z4    

Depois do sucesso da Mulher Maravilha, porém, ela enfrentou problemas com o alcoolismo e precisou se internar em uma clínica de reabilitação. Recuperada há 10 anos, a americana hoje dedica-se à música. Quando ainda adolescente tentou a carreira de cantora, integrou diversas bandas. Ela já gravou três discos, mas o passado de super-heroína parece ser difícil de esquecer: questionada se ainda guarda em casa a fantasia vermelha e azul, a atriz confessou.z6
Após o término da série, Lynda participou de alguns filmes feitos para TV, sem muito sucesso. O ano de 2005  foi  bastante produtivo para a atriz. Ela participou do filme Super Escola de Heróis (Sky High) como a diretora Powers, onde lhe foi dada a chance de brincar com a sua personagem mais famosa quando numa fala diz: “Não sei mais o que fazer com vocês, crianças. Não sou a Mulher Maravilha.”
z8z5
Fez participações nas séries de TV Law and Order e Law and Order SVU vivendo Lorraine Dillon, onde duas vezes interpretou a mesma personagem. Também atuou na peça musical “Chicago”, onde interpretou o papel de Mama Morton.
__ Sim… E eu ainda a visto de vez em quando. 
z7

Obs.: “Mulher-Maravilha” é exibida todos os domingos pela TVBrasil as 17:00hrs

______________________________________________________________________

z33

Igor Quadros 

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: