Por Rafael Yagami

Looking acompanha a vida de três amigos homossexuais e suas rotinas na cidade de São Francisco, cada um com sua personalidade:Patrick gay descolado, Augustine o gay hippie e Dom o gay acima dos 40.

Criada por Michael Lannan, a sua primeira temporada conta com 8 episódios sendo o arco do Patrick o principal e o mais desenvolvido, a serie é competente em quebrar alguns estereótipos da vida gay, os trata de forma limpa, talvez fugindo um pouco quando o assunto é aquele velho e ridículo estereotipo: Todo o gay é promíscuo.

Looking_h

Tecnicamente a serie é muito competente, bela fotografia e lindas locações dão um ar muito pop para o universo proposto na trama. O roteiro também merece destaque, é uma serie leve, com seus menos de 30mim por episódio, fica muito fácil e gostoso para o público acompanhar.

No elenco principal temos Jonathan Groff, conhecido pelo seu papel em Glee, tem um desempenho competente, mesmo seu personagem não sendo muito carismático. Frankie J. Alvarez tem um personagem complicado e horas irritantes, uma mistura do roteiro e o ator. Murray Batlett tem um trabalho também competente, porém um tanto insosso. Russel Tovey com suas grandes orelhas e um forte sotaque inglês rouba a cena e tem o melhor personagem da serie. Raul Castillo tem um personagem interessante e desempenho aceitável e por fim temos Lauren Weedman, o que ela tem de carisma tem de caricata na personagem.

maxresdefault (2)

A serie contou com sua primeira temporada lançada em 2014 pelo canal Premium HBO, a segunda foi lançada em 2015, porém seu terceiro ano foi cancelado pelo canal, que prometeu para a felicidade dos fãs um telefilme encerrando a saga dos amigos na cidade grande, com lançamento previsto para 2016 na HBO.


Rafael Yagami

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: