LOOKING – SEGUNDA TEMPORADA

Por Rafael Yagami

Looking, serie da HBO que acompanha a vida de 3 amigos gays e suas idas e vindas na cidade de São Francisco, Estados Unidos. A segunda temporada começa com o trio de amigos passando um fim de semana na casa de campo do Lyn. Patrick solteiro depois de não dar certo com Richie, Augustine totalmente viciado em drogas e álcool depois de terminar com seu namorado e Don ainda descobrindo o que está acontecendo entre ele e Lyn.

Nessa temporada mais uma vez o foco principal é o arco do Patrick, mesmo ele não sendo um personagem tão interessante. Porém recebeu finalmente o devido toque de originalidade, toda a trama envolvendo seu relacionamento com seu chefe e depois a dificuldade de se viver com uma pessoa e seus vícios é muito autêntica. Outro ponto positivo para a temporada é o aprofundamento de Doris, finalmente conhecemos mais da personagem e de sua família, infelizmente a base da tragédia, a tensão entre ela e Don e seu relacionamento com um homem, também foram interessantíssimos.

tgrtr

Nos pontos negativos temos o arco do Augustine, no começo foi bem interessante ele se relacionar com um soro positivo, porém enquanto o relacionamento deles foi ficando mais intenso, a serie não acompanhou tal avanço, não se aprofundou nas dificuldades do relacionamento, algo que seria superinteressante. Don também foi um problema nessa temporada, tirando a tensão com Doris seus avanços foram fracos e desinteressantes.

A evolução do personagem Kevin (Russell Tovey) foi muito interessante e surpreendente no final, ainda continua sendo o melhor personagem, com a melhor atuação de todo o elenco masculino. Doris (Lauren Weedman) aproveitou seu destaque e conseguiu mostrar mais para o público em uma excelente atuação. Patrick (Jonathan Groff) mesmo com todos os holofotes, teve um desempenho neutro. Augustine (Frankie J. Alvarez) e Don (Murray Bartlett) um trabalho sem nenhum destaque. Nas novidades do elenco temos Daniel Franzese, conhecido pelo seu papel no filme “Meninas Malvadas” aqui reprisa seu papel, porém a única diferença é que deram HIV para o personagem, é algo interessante, o personagem é engraçado, porém caricato.

maxresdefault

A serie ainda continua com uma cinematografia excelente e ótimos trabalhos de direção, juntando com a fotografia linda e a ótima trilha sonora eleva a serie a outro patamar, porém conta com um roteiro falho e sem vida nessa temporada, a primeira temporada entregou um trabalho mais satisfatório.

Infelizmente depois de baixíssimos índices de audiência, a HBO cancelou Looking logo não voltando para seu terceiro ano. Porém a HBO prometeu lançar um telefilme encerrando a trama e dando um final para seus personagens, o filme está programado para estrear na HBO Brasil no dia 30 de agosto de 2016.


56b42934-9154-42a3-af0a-8e70bc2400ad

Rafael Yagami

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: