LIGA DA JUSTIÇA(2017): “UM FILME TOTALMENTE HONESTO E DIVERTIDO PELA DC COMICS”

Por Vinicius Montano

 

“Um filme totalmente honesto e divertido pela DC Comics”

 

Depois de tantos anos engavetado por causa de greves e críticas sociais, ‘Liga da Justiça’ finalmente ganha seu filme para as telonas. Sob comando de parte do Zack Snyder, que foi duramente criticado por seu último filme na qual ele dirigiu para o universo cinematográfico DC ‘Batman vs. Superman: A Origem da Justiça’ e a outra parte por Joss Whedon(‘The Avengers: Os Vingadores’) devido a perda prematura da filha de Snyder causada por suicídio. E agora dessa vez Zack Snyder veio acertar as contas com a Warner/DC Comics pra pelo menos fazer as pazes e entregar um filme correto.

No longa, Movido por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo sacrifício do Superman, Bruce Wayne conta com a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para enfrentar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rápido para encontrar e recrutar uma equipe de metahumanos para se opor à nova ameaça. Mas apesar da formação dessa liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash, e Ciborgue – pode ser tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

@Warner Bros

A interação entre a liga de heróis compreende toda a química da união entre eles, levando ao lado sério e cômico. O roteiro até mostra o perfil completo de todos os super heróis, mas alguns são mal aproveitados e com piadas desnecessárias no longa, uma edição com alguns cortes nada a comprometer muito, os efeitos especiais melhoraram bem mas longe do espetacular, as cenas de slow motion visualmente bonitas, e um 3D dentro dos padrões de projeção.

As cenas de luta são muito bem feitas, com uma fotografia bastante rica em contrastes, duas coisas do filme que chegam a surpreender muito, nas quais não posso dar spoilers pra não estragar a surpresa, a computação gráfica é aceitável na maioria das cenas.

@Warner Bros

Os personagens principais tem momentos bons e ruins em cenas. Ben Affleck como Batman agora mostra mais competência e dureza na liderança da equipe, Gal Gadot como Diana Prince/Mulher-Maravilha perfeita visualmente no estilo com sua performance, nas cenas de luta com sequências de slow motion. Os novatos Jason Momoa como Aquaman não faz feio não, diverte e tira onda com seus músculos e mostra uma participação especial de Amber Heard já que seu novo filme solo está confirmado para dezembro de 2018. Ezra Miller como Flash/Barry Allen tem seu carisma, mas o excesso de piadas incomoda muito tornando seu personagem bobo e infantil, coisa que na versão da série de TV estrelada por Grant Gustin tem o estilo nerd descolado a sério e Ray Fisher como Ciborgue tem seu jeito inteligente de todas as informações como um workaholic, mas seu lado dramático falta sal. Ciaran Hinds que faz o vilão captura de movimentos o ‘Lobo da Estepe’ numa atuação fraca e totalmente artificial. Temos também as pontas interessantes de Amy Adams como Lois Lane, J.K. Simmons como Comissário Gordon, Amber Heard como Rainha Mera, Connie Nielsen como a Rainha Hipólita e Billy Crudup como Henry Allen.

‘Liga da Justiça’, pode se dizer que é um filme totalmente honesto e divertido da DC Comics, uma diversão básica para os fãs da DC Comics que antes de ‘Mulher Maravilha’ não conseguiam elogiar pelo menos um sucesso nesse universo e não chegavam aos pés do Universo Marvel que tem toda a carga de gênero, numero e grau que podia variar. Uma ótima trilha sonora pop, efeitos especiais bons e boas cenas de ação, embora não seja memorável, mas mostra que a DC ainda pode ir longe com os filmes do universo.

OBS: Não saiam da sala pois tem 2 cenas pós créditos, sendo uma que pode deixar os fãs de cabelo em pé.


FICHA TÉCNICA:

Estréia: 16 de novembro de 2017 (2h 00min)
Direção: Zack Snyder
Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot mais
Gêneros: Ação, Ficção científica
Nacionalidade EUA
Distribuição: Warner Bros
Sinopse: Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.
———————————————————————————————————————————-

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: