‘HOMEM-ARANHA NO ARANHAVERSO(2018)’ – UMA EXCELENTE ANIMAÇÃO QUE VOCÊ SAI DO CINEMA SATISFEITO

Por: Vinicius Montano

Com vários filmes da Marvel em parceria com a Sony iniciados desde 2002 com ‘Homem-Aranha’ que fez sucesso de bilheteria e crítica no mundo inteiro, teve duas continuações protagonizadas por Tobey Maguire em 2004 e 2007. Uma segunda franquia iniciada em 2012 em ‘O Espetacular Homem-Aranha’ traz Andrew Garfield no papel do herói aracnideo e teve uma continuação em 2014 e um novo inicio a franquia já que ele entrou no Universo Cinematográfico da Marvel em 2016 fazendo sua ponta em ‘Capitão América: Guerra Civil’ e ganhando seu filme em 2017 ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ ambos protagonizados pelo ator Tom Holland e fazendo destaque em ‘Vingadores: Guerra Infinita’. Agora a Sony traz pras telonas a animação ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’, uma parceria da Sony com a Marvel e a produtora de animação Sony Pictures Animation, trazendo seu primeiro protagonista negro Miles Morales. A direção fica a cargo de Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman.

Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras variações do Homem-Aranha.

@Divulgação: Sony Pictures Brasil

Produzido pela dupla Phil Lord e Christopher Miller que já trabalharam com a Sony Pictures Animation com ‘Tá Chovendo Hambúrguer’ 1 e 2, o filme te surpreende com tamanha ousadia no roteiro, citando a história e profundidade de Miles Morales, referências a histórias em quadrinhos do Homem-Aranha, efeitos especiais excelentes cheio de cores em forma de moléculas e cenas que parecem um clip, uma excelente direção de arte com um jogo de sombras fantástico. A trilha sonora é bastante pop embalada a canções de Post Malone, Jaden Smith entre outros.

Os personagens são incríveis e todos tem seus temas de perfil. Miles Morales é um garoto carismático, atrapalhado e um espírito de protagonista que carrega o filme inteiro. Temos também a variação de Homem-Aranha da direção paralela como Peter Parker que rouba bastante a cena do filme e tem uma excelente química. A Mulher-Aranha que fora do uniforme era uma amiga de escola de Miles Morales. O Aranha-Noir que vem com toques preto e branco mostrando o tom sombrio e antigo. O divertido Porco-Aranha e a simpática japonesa Peni Parker e seu robô. Da liga dos vilões temos o Rei do Crime num papel bastante pesado, o Escorpião, o Duende-Verde numa rápida aparição e a Dra. Octopus.

@Divulgação: Sony Pictures Brasil

‘Homem-Aranha no Aranhaverso’ é um filmaço, mirabolante, cheio de cores que parecia um clip, excelente animação. Merece vaga no Oscar pra pelo menos umas 4 categorias e você sai muito satisfeito do cinema com gosto de quero mais. E dá vontade também de assistir esse filme várias vezes tamanha nostalgia da infância.

OBS: Não saia da sala de cinema após o termino da sessão, pois tem 2 cenas pós créditos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: