‘HEREDITÁRIO(2018)’ – PRA MIM O TERROR INDEPENDENTE MAIS PERTUBADOR DE 2018

Por: Vinicius Montano

A A24 é uma distribuidora voltado ao mercado independente que começou a crescer principalmente com ‘Bling Ring: A Gangue de Hollywood’, ‘Bom Comportamento’, ‘Projeto Flórida’, ‘O Quarto de Jack’, ‘Lady Bird’ e ‘Artista do Desastre’ e o foco agora é nos filmes de terror independente. Dado início em 2016 com ‘A Bruxa’ que foi bastante elogiado pela crítica e odiado pelo público, em 2017 com ‘Ao Cair da Noite’ e agora em 2018 com a promessa de ser sucesso no gênero do cinema independente. Em ‘Hereditário’, terror independente que traz no elenco Toni Collette, Gabriel Byrne, Millie Shapiro e Alex Wolff no elenco, cuja a direção é do desconhecido Ari Aster.

A história conta após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

@Diamond Films

O filme inova bastante todo o clichê de um filme de terror, um roteiro maravilhoso que peca na continuidade, mas toma um rumo inesperado, uma direção de arte incrível e uma montagem arquitetônica muito bem calculada, um terror que ao passar do tempo começa a ter aquele climax que te deixa pertubador a todo momento, e uma fotografia com uma paleta de cores com uma ousadia sombria e um clima de luto o faz conquistar a trilha sonora incrível a que esse filme produz.

As atuações são incríveis. Toni Collette como a matriarca da família Graham, que show de atuação, um monstro, principalmente na cena que dá o clímax para o filme, a melhor personagem e atuação desse filme. Gabriel Byrne numa atuação magistral simples. Millie Shapiro é uma adição de peso no longa, seu personagem tem um fundamento muito importante no filme. Alex Wolff faz uma atuação chocante e que toma um reviravolta muito importante na trama.

@Diamond Films

Com uma direção excelente em inovar o gênero de terror, pra tentar fugir dos velhos clichês do terror sobrenatural, ‘Hereditário’ é um filme completamente pertubador, sério, com uma didática muitíssimo bem feita, pra mim o terror independente mais pertubador de 2018.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: