‘HALLOWEEN(2018)’ – 40 ANOS DEPOIS, A FRANQUIA ESTÁ MAIS VIVA DO QUE NUNCA

Há 40 anos atrás foi lançado ‘Halloween: A Noite do Terror’, um filme que marcou história no slasher de terror no fim dos anos 70 e marcou também a direção maestrosa de John Carpenter, na qual além de dirigir, fez a trilha do filme que marcou gerações. Agora em 2018, 40 anos depois lança seu 9º filme da franquia em ‘Halloween’, trazendo de volta Jamie Lee Curtis no papel principal da sofrida Laurie Strode que tentava fugir de Michael Myers. Dirigido por David Gordon Green(‘Segurando as Pontas’ e ‘O Que Te Faz Mais Forte’) o filme ainda traz no elenco Judy Greer, Will Patton entre outros.

A história desse filme conta sobre Quatro décadas depois de ter escapado do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) terá que confrontar o assassino mascarado pela última vez. Ela foi perseguida pela memória de ter sua vida por um triz, mas dessa vez, quando Myers retorna para a cidade de Haddonfield, ela está preparada.

@Divulgação: Universal Pictures Brasil

A trama desse 9º filme, é bastante nostálgica porque temos uns flashbacks com gravações do Dr. Loomis, e outras que prefiro não dar spoilers, mas tem tudo a ver com o longa de 1978. O roteiro, é incrível, os diálogos são sérios, tem um tom censura 18 anos, mas tem alguns furos leves que não comprometem nenhum momento, você sente aquela saudade de ver o filme de 1978 no chinelo na hora que o Michael Myers fica zanzando na festa do Halloween e as crianças falando gostosuras ou travessuras e esbarram com ele, a trilha sonora incluindo John Carpenter mais uma vez agora com auxílio de Cody Carpenter e Daniel A. Davies num tom de medo e desespero e a fotografia, com um tom sombrio e alaranjado simbolizando as abóboras do Halloween.

As atuações são excelentes de ambos o elenco. Jamie Lee Curtis como a eterna Laurie Strode, a personagem é o tipo de predadora pra ela e a presa pro Michael Myers, ela tem um desenvolvimento insano e bastante aprofundado. Judy Greer como a filha de Laurie Strode tem um aprofundamento problemático bem explicado e ela atua muito bem. Já Haluk Bilginer como o psiquiatra Dr. Sartain, é uma especie de Dr. Loomis, mas só que aqui num perfil toptalmente diferente do original, com uma reviravolta que apesar de ser boa, poderia ser melhor trabalhada, na qual não vou soltar spoilers.

@Divulgação: Universal Pictures Brasil

‘Halloween’ é o 9º filme da franquia lançado desde 1978, na qual mostra que a franquia do slasher movie de terror, não morreu, está ainda viva e mais forte e te faz voltar a se apegar por essa franquia desde que você assistiu o primeiro filme, na qual a primeira vez que eu assisti achei mais ou menos, tirando a música tema e a atuação da Jamie Lee Curtis. A minha segunda vez que vi esse filme de 1978, eu comecei a levantar o ar da graça e ficar cada vez mais apegado a franquia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: