‘GOOSEBUMPS 2: HALLOWEEN ASSOMBRADO(2018)’ – PENSAVA QUE FOSSE UM DESASTRE, MAS NÃO FOI DE TODO RUIM

Por: Vinicius Montano

Sequência do filme de 2015 baseada nos contos de ‘Goosebumps’ de R.L.Stine, os monstros que são libertados através dos livros está de volta. Em ‘Goosebumps 2: Halloween Assombrado’ no elenco temos Wendi McLendon-Cowey, Jeremy Lee Taylor, Caleel Harris, Madison Iseman e Ken Jeong. A direção muda de comando, quem assume é Ari Sandel da comédia adolescente ‘The D.U.F.F’ e do filme original Netflix ‘Quando Nós Conhecemos’.

A sequência se passa em Wardenclyffe, Estados Unidos, às vésperas do Halloween. Sonny (Jeremy Ray Taylor) e Sam (Caleel Harris) são grandes amigos, que encontram um livro incompleto guardado dentro de um baú, em uma casa abandonada. Ao abri-lo, eles despertam o boneco Slappy (Avery Lee Jones), que surge inesperadamente. Criação do autor R.L. Stine (Jack Black), ele usa os jovens e ainda a irmã de Sonny, Sarah (Madison Iseman), para criar sua própria família de monstros.

@Divulgação: Sony Pictures Brasil

A trama você pensa só de ver os materiais de divulgação é mais uma continuação desnecessária para lucrar dinheiro, mas não chega a decepcionar tanto assim não, o roteiro é bobinho, filme feito pras crianças de 8 anos que gostam de se fantasiar de Halloween, tem até cenas de humor ok, mas que não se comparam com o primeiro. Os efeitos especiais são bons, a trilha sonora achei fraca e a fotografia tem um jogo de sombras com tom alaranjado, pra simbolizar o dia das bruxas.

Os personagens achei bem genéricos. Jeremy Lee Taylor que foi o gordinho que sofria bullying em ‘It: A Coisa’ faz um dos dois protagonistas que sofrem bullying ao lado de seu parceiro vivido por Caleel Harris, por um colega da escola. Já Madison Iseman que vive a irmã do protagonista, está numa atuação modesta, mas que serve de ajuda para desvendar o mistério. E a atuação de Ken Jeong, o eterno Mr. Chow num papel pequeno, mas que arranca boas risadas. E tem a participação especial de Jack Black como o escritor R.L. Stine numa participação mal resolvida.

@Divulgação: Sony Pictures Brasil

‘Goosebumps 2: Halloween Assombrado’, eu realmente pensava que fosse um desastre, mais daquelas sequências desnecessárias, mas até que não foi tão ruim assim. Mas o primeiro é melhor e divertido. Essa sequência é mediana, muito Sessão da Tarde, mas dá pro gasto sem pensar em tédio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: