GOAT (2016) – UM DRAMA SÁDICO E CRUEL

Goat tem irmãos de sangue, irmãos de fraternidade e Jonas Brothers (ao menos um deles né?). Mas a diferença entre esses irmãos é o que Brad (Ben Schnetzer) vai aprender quando entra para a faculdade.
Resultado de imagem para goat 2016
No drama real, sádico e perverso, mergulhado em suspense psicológico, o jovem Brad sofre um traumático assalto seguido de agressão depois de sair de uma festa. Ele tem dificuldade de lidar e superar isso, ainda mais por conta da falta de apoio dos pais que creditam a culpa toda ao filho. Um tempo se passa e o rapaz decide entrar para a mesma faculdade que o irmão, Brett (Nick Jonas), estuda, demonstrando seu esforço para seguir em frente. A faculdade tinha tudo para representar um novo começo na vida de Brad, só que ele se inscreve para entrar na fraternidade na qual Brett fazia parte e o pesado e desumano ritual de entrada só piora o processo de cura do ainda fragilizado calouro.
0203
 
A fita pode até começar lenta, parecendo que não vai a lugar algum. Contudo, o crime que Brad sofre já logo no começo da história preludia a tamanha violência que virá. E assistir a isso não é fácil, ainda mais tendo ciência de que situações assim aconteceram e ainda acontecem, inclusive no Brasil. Ainda sim este é um filme que se faz necessário, cabendo uma discussão e análise de como comportamentos como esses devem ser punidos mais severamente e, mais que isso, na busca de como nossas universidades devem ser melhor inspecionadas e geridas para sempre promoverem atos que combinem com esse ambiente. Pois é inconcebível haver violência onde nasce o conhecimento crítico e construtivo da sociedade.
04
Algumas cenas podem ser repugnantes para algumas pessoas, isso acontece não apenas por conta da ótima direção, mas também por causa da atuação afiada de todo o elenco jovem. James Franco, que também assina a produção, tem uma pequena participação. Seu personagem está bem camuflado em meio aqueles jovens da fraternidade tanto em aparência, quanto em personalidade, e ele representa bem o tipo de pessoa inconsequente e suja daquele lugar. Nick Jonas é o lado bonzinho da história, ele não tem muito o que fazer aqui, no entanto consegue se sair bem.
05
Este é um filme importantíssimo e que deve ser visto e discutido em grupos, especialmente por jovens de repúblicas, irmandades e fraternidades e, claro, por autoridades da área de ensino para lembrar que irmãos de verdade não ferem uns aos outros, nem mesmo por brincadeira.
TOM CP
TOM CP

Nota: 9,5/10

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: