GAME OF THRONES – SEXTA TEMPORADA

Por Rafael Yagami

Possivelmente uma das maiores serie de todos os tempos e maior serie em atividade “Game Of Thrones” encera seu sexto ano com um nível altíssimo fazendo a felicidade não só dos fãs, como também dos críticos. A serie acompanha as tramas politicais entre várias famílias com o desejo maior de dominar o tão cobiçado trono de ferro, tudo com direito a muita mitologia, magia e guerras. Originalmente baseada nos livros de George R Martin “As Crônicas de Gelo e Fogo” tiveram seus cinco livros adaptados para as temporadas anteriores, aqui é a primeira vez onde o trabalho não foi adaptado, porém George fez consultoria para ajudar os roteiristas no enredo.

Pontos positivos são o que não falta e estão acima dos negativos: Todo o mistério envolvendo a possível ressureição de Jon Snow, a cinematografia, a continuidade e o drama dessa cena está na mediada certa. Os efeitos visuais também melhoraram muito, tudo envolvendo os dragões e Meeren foi elevado a um nível excelente. O Conflito em Porto Real mesmo morno no inicio teve um final surpreendente, a explosão é uma das melhores cenas de toda a temporada. A volta de mais dois personagens que tinham sumido também foi muito interessante.

Game-of-Thrones-Season-6-Blood-of-My-Blood-Emilia-Clarke-Daenerys

O arco da Arya foi marcado pelo seu excelente inicio e final vergonhoso, ao ponto de não fazer sentido, a serie sempre procura as explicações mais óbvias, porém o óbvio às vezes não fica bom. O núcleo de Correrio foi outro problemático, apareceu do nada e sumiu depois. Porém talvez o grande problema seja Dorne, como já foi mal feito na quinta temporada, aqui foi pior ainda, o alivio foi que tivemos poucas cenas em Dorne e o final foi satisfatório.

No elenco talvez o maior destaque seja mais uma vez Lena Headey na pele da rainha maluca Cercie, depois de ser derrotada na quinta temporada, aqui volta com sua vingança e é dona da melhor atuação da temporada. Peter Dinklage teve seu personagem reduzido a fazer piadas e bobagens, felizmente teve importância e destaque no final. Nikolaj Coster-Waldau teve um dos personagens mais fracos da temporada e sem muito espaço para desenvolvimento. Emilia Clarke teve seu momento, porém ainda continua ótima e muito cativante em cena. Kit Harington o grande destaque da temporada rouba a cena no elenco masculino, o ator tem muita presença em cena. Carice Van Houten a bruxa vermelha teve muito destaque nos primeiros episódios, foi deixada de lado depois, mas quando aparecia era um show. Indira Varma na pele de Ellaria Sand, mesmo estando em um arco complicado, a atriz merece destaque. Sophie Turner, a nova queridinha do momento finalmente teve momentos de grandeza e pode para mostrar que é uma mulher forte e decidida. Maisie Williams, mais uma vez encantando a todos.

GOT_071715_HS_DSC_7405

Jonathan Pryce, na pele do Alto Pardal fez meio mundo odiar seu personagem cheio de jogos de interesse e discursos enormes. Iwan Rheon, na pele de Ramsey fez o planeta o odiar e gritar em nome da sua morte, uma grande atuação. Dean-Charles Chapman na pele do rei, é um personagem fraco e chato, e sua atuação não ajuda muito nesse quesito.  A grande estrela nas novidades é Bella Ramsey, a atriz mirim encantou a todos com sua postura firme e decidida para uma criança, e foi o destaque de todas as cenas em que apareceu.

3053129-game-thrones-season-6-pictures+(1)

Os realizadores da serie D.B. Weiss e David Benioff conseguiram ampliar ainda mais esse mundo rico, a equipe de direção também foi muito competente, com o episodio 9 e 10 possivelmente os melhores de toda a serie, e também melhores do mundo com aclamação universal. A grande trilha sonora também merece seu lugar ao sol com maravilhosas canções. Caminhando para o seu grandioso final, GoT ainda conta com mais duas temporadas, infelizmente com episódios reduzidos, porém o que queremos é qualidade e não quantidade, já estamos todos ansiosos para abril de 2017 e que venha o sétimo ano de Game Of Thrones.


Rafael Yagami

1 thought on “GAME OF THRONES – SEXTA TEMPORADA

  1. Deveriam dedicar um episódio à história das personagens secundárias, como Margaery, Missandei. Na minha opinião, este foi um dos melhores serie de ação que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. Encontrei aqui: http://br.hbomax.tv/serie/Game-of-Thrones-Temporada-07-/501441 os horários, no caso de querer vê-la, não vou perder! Li os livros e encantaram-me, vejo a série e encanta-me.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: