Fictícia | Dobby

“Dobby não queria mata ninguém. Dobby só queria ferir gravemente!”, esta é uma das frases deste sarcasticamente da saga Harry Potter.

Nosso personagem de destaque hoje é Dobby, o elfo amigo de Haerry Potter. Dobby apareceu pela primeira vez em Harry Potter e a Câmara Secreta”, quando tentou convencer Harry a ficar em casa a salvo, pois seria perigoso retornar a Hogwarts.

Quando Harry descobriu quem era o mestre de Dobby, ele tentou enganar Lúcio Malfoy para que ele libertasse o elfo. Lúcio libertou Dobby dando para ele uma meia sem querer. Dobby ficou muito grato à Harry Potter e se tornou leal a ele para sempre.

O fim de Dobby é trágico, no sétimo livro, ele ajuda Harry Potter, Hermione Granger, Rony Weasley e outros a fugir da mansão dos Malfoy. Quando está a desaparecer, Dobby é atingido por um punhal lançado por Bellatrix Lestrange, morrendo pouco depois.

Dobby foi feito através de computação gráfica e dublada por Toby Jones na versão em inglês da adaptação cinematográfica de Harry Potter e a Câmara Secreta.

______________________________________________________________________
z33
Igor Quadros 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: