Fictícia | C3PO

Hoje no “Curiosidades Clássicas”, mais uma edição de FICTÍCIA. O personagem escolhido dessa semana é sem duvida um dos robôs mais conhecidos e amado dos cinemas, C3PO. Escrever sobre esse personagem é um prazer, sem duvida um dos mais fantásticos, sempre fui fã de C3PO, esse androide super engraçadinho dos filmes de “George Lucas”.

C3PO é um personagem de Star Wars (Guerra nas Estrelas). É um “Androide de protocolo” (intérprete e relações-sociais) fluente em 6 milhões de meios de comunicação. Foi inspirado no robô do filme alemão Metrópolis (1927) (Ficção científica)Sempre junto com seu parceiro R2D2, C3PO é o único (ao lado de R2) personagem a aparecer em todos os filmes da saga Star Wars interpretado pelo mesmo ator Anthony Daniels.

Em Star Wars- O Despertar da Força, não explicou a origem do braço vermelho de C3PO.
Uma curiosidade, em 1978 C3PO participou da cerimonia do Oscar, sendo ovacionado por todos na premiação.
Na  premiação 2016, C3PO, R2D2, BB8 invadem a cerimonia do Oscar. Durante a cerimônia, os adorados robôs da saga Star Wars C-3PO, R2D2 e BB-8 apareceram no palco do teatro Dolby / Kodak Theatre. Os androides brincaram com o compositor John Williams, que concorria ao prêmio de Melhor Trilha Sonora.
___________________________________________________________________
z33
Igor Quadros 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: