Festa da Salsicha(2016) – Água na boca que ainda falta a ser saboreado

Por Vinicius Montano

 

Dos caras que fizeram o humor insano no divertido ‘É o Fim’, a Sony Pictures resolve investir uma fórmula jamais vista para o público. Fazer uma animação para adultos para testar o poder do público no caso ‘Festa da Salsicha’.

O longa de animação para adultos se passa dentro de um supermercado, os alimentos sonham em serem escolhidos pelas pessoas e se mudarem para as casas dos compradores. Mas eles nem suspeitam que serão cortados, ralados, cozidos e devorados! Quando uma salsicha descobre a terrível verdade, ela reúne outros alimentos com a tarefa de voltarem ao mercado e avisarem todos os colegas do risco que correm.

festadasalsicha_rep_01

A idéia do filme é muito interessante, tem até um início agradável e divertido tentando puxar o humor negro políticamente incorreto nos seus alimentos a venda no supermecado, arranca piadas insanamente grosseiras, mas falta muito potencial o que achei nesse filme, na qual o roteiro é fragilizado, mas depois se perde completamente o tom dramático barato na qual parecia novela da Globo.

Os personagens são interessantes em modo geral, a Salsicha é divertido e sarcástico, a Loretta o pão amacia direitinho, mas a quimica entre eles ficou no piloto automático. O Chiclete é o melhor em cena, rouba bem ela e tem piadas envolvendo ‘O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final’, o Bacon e o Pão Árabe até que soam interessantes, mas deixado de lado desnecessariamente num papel secundário que seria forte. 248750

Festa da Salsicha, falta ainda muita agua na boca para se tornar um besteirol incrível de animação, tem partes de montagem interessante, a câmera é ágil na hora de partir os alimentos com a faca e você sente ausência do 3D, uma animação para adultos que você facilmente esquece no dia seguinte.

14370320_10210245607919821_1649788891567887457_n Nota: 5/10 

Vinicius Montano

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: