“Everest”, será o filme de abertura da 72ª edição do Festival de Veneza.

– Por Cleber Eldridge.

O Festival de Veneza, que acontece entre os dias 2/12 de setembro, começou anunciar os filmes que serão exibidos, segundo a Universal Pictures, o filme “Everest“, de Baltasar Kormákur será o filme de abertura da 72ª edição do festival.

“Everest” terá estreia mundial na abertura do festival, será exibido no dia 2 de setembro, na Sala Grande (Palazzo del Cinema) no Lido, o filme inspirado pelos acontecimentos incríveis que cercam uma tentativa de chegar ao cume da montanha mais alta do mundo, o Everest documenta a inspiradora jornada de duas expedições diferentes desafiados além dos seus limites por uma das tempestades de neve mais ferozes já encontrei pela humanidade. Sua coragem são testadas pelos elementos mais severos encontrados no planeta, os escaladores terão de enfrentar obstáculos quase impossíveis como uma obsessão ao longo da vida se torna uma luta de tirar o fôlego para a sobrevivência.

Com o roteiro de William Nicholson e Simon Beaufoy o filme foi adaptado de um romance, o elenco conta com Jason Clarke, Josh Brolin, John Hawkes, Robin Wright, Michael Kelly, Sam Worthington, Keira Knightley, Emily Watson e Jake Gyllenhaal – confira o trailer.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: