ESTREIAS DA SEMANA: 19 DE NOVEMBRO

Por Tom C.P.

A grande estreia da semana é o quarto filme da saga, baseada no best-seller, Jogos Vorazes: A Esperança – O Final. Outra grande estreia é a polêmica obra nacional Chatô: O Rei do Brasil, que ficou 20 anos em produção. Confira os demais títulos que entram em circuito e divirta-se!

 

———————————————————————————————————————–


Jogos Vorazes: A Esperança - O Final : PosterJogos Vorazes: A Esperança – O Final 

Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe. O longa é a segunda metade do quarto livro, que foi dividido em dois pelos estúdios.

 

 

 

 

 

 


Chatô - O Rei do Brasil

Chatô – O Rei do Brasil

O magnata das comunicações Assis Chateaubriand (Marco Ricca) é a estrela principal de um programa de TV chamado “O Julgamento do Século”, realizado bem no dia de sua morte. É nele que Chatô relembra fatos marcantes de sua vida, como os casamentos com Maria Eudóxia (Letícia Sabatella) e Lola (Leandra Leal), a paixão não-correspondida por Vivi Sampaio (Andréa Beltrão), como manipulava as notícias nos veículos de comunicação que comandava e a estreita e conturbada ligação com Getúlio Vargas (Paulo Betti), que teve início ainda antes dele se tornar presidente.

O filme ficou em produção por 20 anos e teve um orçamento milionário.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 


Mistress America : Poster

Mistress America  

Do diretor Noah Baumbach, do elogiado Frances Ha, Mistress America traz novamente Greta Gerwig em parceria com o diretor. Na trama, Tracy (Lola Kirke), caloura de faculdade, tem uma vida solitária em Nova York. Até que ela conhece a filha de seu futuro padrasto: Brooke (Gerwig), uma jovem aventureira que decide “resgatar” a nova irmã e envolvê-la em loucos esquemas.

 

 

 

 

 

 

 


A Ilha do Milharal

A Ilha Do Milharal 

Um velho camponês (Ilyas Salman) se muda, com sua neta (Mariam Buturishvili) para uma pequena e deserta ilha no meio do rio Enguri, para plantar milho. O rio separa a Geórgia da Abkhazia e já foi cenário de sangrentas lutas. Como soldados ainda surgem na região, o clima é de tensão. O rio cria e o rio destrói, em um ciclo eterno do qual ninguém pode escapar.

 

 

 

 

 

 


As Memórias de MarnieAs Memórias de Marnie

Na animação Japonesa, Anna (Hailee Steinfeld) é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie (Kiernan Shipka). A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.

 

 

 

 

 

 


As Mil e Uma Noites - Volume 2, O DesoladoAs Mil e Uma Noites – Volume 2, O Desolado

Aprisionado por sua própria equipe de filmagens, o diretor Miguel Gomes segue contando histórias fantasiosas e pitorescas inspiradas na crise econômica vivida por Portugal entre os anos de 2013 e 2014, assim como fez Xerazade no livro “As Mil e Uma Noites”. Os contos deste volume são “Crônica de Fuga de Simão ‘Sem Tripas'”, “As Lágrimas da Juíza” e “Os Donos de Dixie”.

 

 

 

 

 

 


As Mil e Uma Noites - Volume 3, O Encantado

As Mil e Uma Noites – Volume 3, O Encantado

Após tantas histórias, Xerazade (Crista Alfaiate) não sabe se ainda conseguirá agradar ao Rei por outras noites. Ela deixa o palácio disposta a conhecer o mundo exterior e, ao retornar, conta a história de uma comunidade de homens em Lisboa que ensinavam os pássaros a cantar. Os contos deste episódio são “Xerazade”, “O Inebriante Canto dos Tentilhões” e “Floresta Quente”.

 

 

 

 

 

 


Awake - A Vida de Yogananda

Awake – A Vida de Yogananda

A vida de Yogananda, autor do clássico “Autobiografia de Yogi”. Na década de 20, ele trouxe a espiritualidade hindu para o Ocidente, pregando a fuga da opressão do ego humano e da ilusão do mundo material. Além de materiais de arquivo, o documentário, gravado ao longo de três anos, conta com a participação de 30 grupos ao redor do mundo para demonstrar a importância desta figura para yoga, religião, ciência e, principalmente, para a humanidade.

 

 

 

 

 

 


 

 
MalalaMalala 

O documentário coloca um olhar sobre os eventos que aconteceram com Malala Yousafzai, uma jovem paquistanesa atacada pelo Talibã por falar sobre a educação das mulheres e suas consequências, incluindo seu discurso na ONU.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Ninguém Ama Ninguém... Por Mais de Dois Anos

Ninguém Ama Ninguém… Por Mais de Dois Anos

O longa brasileiro acompanha as histórias de cinco casais que vivem, paralelamente, no final dos anos 1950 e início dos anos 1960 no Brasil. Em uma sociedade cheia de moralismo, os desejos de homens e mulheres se manifestam de maneiras diferentes, porém, com liberdade, em suas vidas intímas.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

Pauê - O Passo de um Vencedor

Pauê – O Passo de um Vencedor

O documentário nacional narra a trajetória de vida e a carreira esportiva de Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, mais conhecido como Pauê – um surfista que perdeu as duas pernas em um acidente de carro aos dezoito anos de idade e que superou todas as dificuldades para se tornar campeão mundial de surfe -, narrada através de depoimentos de amigos, familiares e atletas e a participação do próprio Pauê.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

Papéis ao Vento

 

Papéis ao Vento

Na fita Argentina, quando El Mono morre, seus três amigos de longa data tentam se recuperar da perda ao mesmo tempo que se preocupam com o futuro de sua pequena filha. Mas para Fernando, Maurício e El Ruso não será tão fácil. Eles decidem então recuperar um investimento do falecido amigo, que comprou um jogador de futebol que deveria se tornar uma estrela.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Piadeiros

Piadeiros 

O documentário nacional acompanha a rotina de pessoas, ao redor do país, que escolhem viver a vida utilizando aquilo que tem de melhor: o bom humor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Táxi Teerã

 

Táxi Teerã

Neste falso documentário Iraniano, o diretor Jafar Panahi instala câmeras dentro de um táxi e começa a dirigir pelas ruas de Teerã pegando clientes e conversando com eles ao longo dos trajetos. Entre os assuntos, humor e drama se misturam nas discussões sobre a política nacional, os costumes locais e a liberdade de expressão no cinema.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: